Enviada: Ter Dez 05, 2006 7:55 pm Assunto: Anaconda
Olá pessoal ta em ponto de bala a instalação do FC6 (DVD) aqui, mas eu do boot pelo dvd tudo normal, quando ele ta iniciando o anaconda ele ñ consegue levanta o X.
Tenho uma Sis (video onboard) e uma nVidia PCI, ele acha a SIS e tenta usa ela, eu acho, ñ aparece nada escrito de nvidia. Eu instalo normalmente em modo texto, mas e quando termina de instala ele n vai usa a nvidia da mesma maneira.
E ai como eu faço pra na instalação já usa a nvidia??
Bom dia, ae pessoal alguem vai me ajudar?? ñ sei o que pode ser, eu ñ sei muito sobre linux, a única coisa que eu sei é que quando ele vai inicia o Anaconda ele ñ consegue iniciar o X. Aparece uma mensagem falando das placas de video, alguma coisa como "sis 530 or pci ñ sei o que".
Logo abaixo aparece alguma coisa como Vesa e é nessa parte que ele tenta levanta o Anaconda e da pau, ai inicia a install em modo texto, eu instalei em modo texto e como já esperava ele ñ inicia o modo grafico do sistema.
E outra coisa o meu pc é um p4 3.0 HT, e a familia dele se ñ estou enganado é i686, o kernel instalado é o i586, tem algum problema? E como o meu é ht acho q tem que instala uma versão certa do kernel pa usa o ht...
E ai pessoal, to sem sistema no meu pc, rodando um live cd pra posta e ler aqui...
Muito simples. Primeiro desabilite a placa de video on-board no SETUP ou configure no mesmo para a placa AGP ser a primeira a ser listada. Depois inicialize seu FC6 normalmente e use o comando a seguir para configurar sua placa de video.
#system-config-display
Logo após é só configurar o suporte a 3D e pronto.
Simples, não ?
Espero que essa dica te ajude.
Falow _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein)