### Comment all HorizSync and VertSync values to use DDC:
Identifier "Monitor0"
ModelName "AOC SPECTRUM 9Glr"
HorizSync 30.0 - 95.0
VertRefresh 47.0 - 150.0
Option "dpms"
EndSection
Identifier "Monitor0"
ModelName "AOC SPECTRUM 9Glr"
HorizSync 30.0 - 95.0
VertRefresh 47.0 - 150.0
Option "dpms"
EndSection
Eu acho que esse valor seu aqui abaixo esta toralmente errado.Mais se tiver funcionando numa boa pode deixar, mais ja vou lhe adiantando, monitor hoje não consegue os HZ acima de 80 não..então se seu monitor for mais novo rola uns 75, se for mais antigo rola de colocar 65.0 ok..
galera, minha estréia aqui no fórum já pedindo ajuda!
também estou com a saída
Código:
[user@localhost ~]$ desktop-effects
gnome-window-decorator: Screen 0 on display ":0.0" already has a decoration manager; try using the --replace option to replace the current decoration manager.
compiz: No sync extension
Xlib: extension "SHAPE" missing on display ":0.0".
o kernel está ok, i686.
meu glxgears com o driver da nvidia que instalei manualmente:
Código:
[user@localhost ~]$ glxgears
5218 frames in 5.0 seconds = 1043.574 FPS
5156 frames in 5.0 seconds = 1031.180 FPS
5371 frames in 5.0 seconds = 1074.160 FPS
5372 frames in 5.0 seconds = 1074.279 FPS
5247 frames in 5.0 seconds = 1049.376 FPS
bom conselhos são sempre bem-vindos!
valeu. _________________ CeleronD2.66GHz(oc2.94GHz) ASUS.P5VD1-X 512MB RAM HD160JJ.SAMSUNG GF4MX4000.MSI Fedora Moonshine
rgto,primeiro lugar esse glxgears do seu code é o do tamanho padrão que aparece as engrenagens, por que 'tá muito alto, o meu dá uns 1200.000fps? só pra eu ter uma noção do consumo dos efeito do xgl, você não pode mandar uma screenshot do seu
Código:
$ top
e o processador pendurado na máquina?!
valeu. cara, o meu dá muito alto...
outra coisa, quando eu dou umas paradas aqui nos meu trabalhos e abro um ut2004 (será que alguém ainda curte isso!!), por exemplo, o desempenho do jogo fica muito, mas muito prejudicado mesmo. daí eu nem ter ido atrás desse aixgl, acho que pra ir, só depois do upgrade.
é sempre assim mesmo, não?! a renderização 3d fica indireta usando o compiz+xgl?
mais: aproveitei suas dicas e as desses links da própria nvidia, pra quem passar por aqui e de repente não se satisfizer com que você já mandou.
**sobre o kernel: se é realmente inútil esses outros kernels instalados, então é bug do anaconda? já ouvi muito falarem de bugs nesse anaconda com relação ao kernel a ser instalado.
e cara, obrigadão pelas dicas.
**o que seria 'bhzbaraka!', hehe
Registrado em: Aug 25, 2005 Mensagens: 647 Localização: Indaiatuba/SP
Enviada: Sáb Dez 16, 2006 11:34 pm Assunto:
Verdade, não notei que fazia diferença. Então o real é:
Código:
$ glxgears
39155 frames in 5.0 seconds = 7830.865 FPS
38427 frames in 5.0 seconds = 7685.277 FPS
39139 frames in 5.0 seconds = 7827.775 FPS
38984 frames in 5.0 seconds = 7796.725 FPS
Aqui é um P4HT 3.4 512 (não consigo ligar os dois processadores, o sistema trava na inicialização, estou usando como single enquanto não consigo encontrar uma solução). Cara, eu curto o UT2004, pena que meu cd riscou, perdi a instalação, só estou com o Doom3 mas jogando pouco ultimamente, estou com o tempo muito escasso (acho que dá para notar pelo horário agora, acabei de chegar -- aliás, o horário do site está 1h atrasado, alguém precisa avisar o admin). A diferença entre os dois eu não sei informar ao certo, sei que o aixgl é uma modificação do xgl para o fedora, o compiz+xgl na realidade se popularizaram no suse (até onde tenho um pouco informação).
Instalei o beryl aqui, o resultado do top informa:
Boas! Sou novo aki no fórum <- 1º post! Estou a usar o Fedora há já algum tempo no meu portátil, ASUS A6JC, gráfica nvidia GeForce GO 7300 512MB.
O problema é ke com o kernel-2.6.18-1.27xx.fc6 consigo instalar os drivers da placa de rede Realtek 8111B ou qq coisa assim, mas quando fiz update do kernel para o kernel-2.6.18-1.2849.fc6 deixou de funcionar. Já tentei compilar os drivers da placa de rede novamente com o kernel novo mas dá-me erro.
No entanto no kernel anterior não consigo usar os Desktop Effects. Dá-me o mesmo erro que alguém colocou aqui, anteriormente "Could Not Enable D.E.".
hehehe. é que sou de um clan de CSS aqui de BH então ta ai o BHz.. agora o baraka veio da seguinte forma... quando ainda existia o jogo Mortal Combat 2 no Fliperama eu so jogava com o Baraka ai o apelido pegou...hehehehe.. e esta ate hoje.....