Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - GRavadora de DVD Externa
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

GRavadora de DVD Externa

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Drivers de cd, cd-rw, dvd, dvd-rw, flopy disk.
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
saigor
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 10, 2006 10:23 am    Assunto: GRavadora de DVD Externa Responder com Citação

Olá, pessoas! Eu sou um usuário novo em linux (de fato, ainda não instalei o Fedora Core 6 - mas estou baixando o DVD - aproveito o gancho para saber se esta é uma boa versão - o que me dizem? Aconselham algo diferente para um iniciante?).

A questão é a seguinte: Tenho um DVD LG modelo N10 (se não me engano) e uma gaveta USB e quero saber se este conjunto vai funcionar corretamente no FC6.

Grato pela antenção.

Saigor[/u]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tosta
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2006 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Você precisa saber se a sua controladora de disco é suportada pelo FC-6. Geralmente acontecem problemas com algumas controladores SATAII, mas não sei se é o seu caso.

Vc o DVD bootar e detectar o seu HD já é um bom começo...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
saigor
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2006 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Puxa, nessa você me pegou.

O meu notebook eu comprei em 2004, aqui no Brasil mesmo. A configuração dele é PIV, 512RAM, 64Vídeo (SiS 650) 60HD. Provavelmente não é SATAII. Ele tem 4 portas usb e a gaveta a qual me refiro é uma gaveta externa, na qual utilizo o DVDRW. Essa é minha questão, esse DVD vai funcionar?

NOTA: Quanto ao teste de BOOT sugerido, vou ter de esperar um pouco, estou tendo uns contratempos com o download do DVD. Sorry Sad

Valeu pela ajuda! Very Happy
tosta
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Dez 13, 2006 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Como é um pc mais antigo é muito provável que instale sem muitos problemas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
saigor
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 10:04 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu!

Funcionou sem problema!

Agora apareceu outro probleminha... vou abrir um outro tópico pois é diferente...

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Drivers de cd, cd-rw, dvd, dvd-rw, flopy disk. Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.