Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - lixeira no samba
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

lixeira no samba

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Samba
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cristianofalves
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 1:52 pm    Assunto: lixeira no samba Responder com Citação

Pessoal, seguinte eu implementei a lixeira no samba 3, e blz sempre que deleto consigo recuperar na boa, mas o problema é que eu fiz uma partição só pra aqruivos deletados para não ter o problema de encher o disco, mas eu vi uma coisa estranha sempre que um usuário salva um arquivo em seu diretório é criado tb uma cópia na partição da lixeira, segue abaixo parametros da lixeira:

recycle:exclude = *.tmp *.temp *.o *.obj ~$*
recycle:keeptree = True
recycle:touch = True
recycle:versions = True
recycle:noversions = .doc|.xls|.ppt
#recycle:repository = .recycle
recycle:repository = /../../../lixeira/%U
#recycle:maxsize = 10000000
recycle:maxsize = 0
create mask = 0700 aqui estava 0777, mudei pra ver se resolvia, mas nao.
directory mask = 0700
vfs object = recycle

Obrigado pela atenção!!!

Cristiano
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
erios
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2006 7:20 pm    Assunto: HardLinks Responder com Citação

Cara.

Eu nem sabia que o Samba 3 tinha uma lixeira... mas quando lí seu POST achei legal e cheguei a algumas conclusões:

:: Para o samba recuperar o arquivo deletado ele deve criar um hard-link entre o arquivo gravado e um outro nome no destino da lixeira.
:: Um hard-link não pode ser feito entre objetos em partições diferentes.
:: O samba não poderia deixar de fazer uma coisa que se propos a fazer.
:: Hard-link não ocupa mais espaço no HD... (Se eu fosse desenvolvedor do Samba também criaria isto e pensaria assim: como não tive esta idéia antes? :-)
:: A única chance disto não ficar legal é se o usuário criar a lixeira em uma partição diferente da que está compartilhada.
:: Foi exatamente o que vc fez...hehehe.
:: Penso que se você criar a lixeira na mesma partição e limpar a lixeira temporáriamente terá menos problemas do que se criar a lixeira em outra partição.

Se minha análise não ajudou... desculpe... mas tentei ajudar. :-)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Samba Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.