Enviada: Ter Set 26, 2006 1:52 pm Assunto: lixeira no samba
Pessoal, seguinte eu implementei a lixeira no samba 3, e blz sempre que deleto consigo recuperar na boa, mas o problema é que eu fiz uma partição só pra aqruivos deletados para não ter o problema de encher o disco, mas eu vi uma coisa estranha sempre que um usuário salva um arquivo em seu diretório é criado tb uma cópia na partição da lixeira, segue abaixo parametros da lixeira:
Registrado em: Nov 05, 2006 Mensagens: 92 Localização: São Vicente / SP
Enviada: Seg Dez 11, 2006 7:20 pm Assunto: HardLinks
Cara.
Eu nem sabia que o Samba 3 tinha uma lixeira... mas quando lí seu POST achei legal e cheguei a algumas conclusões:
:: Para o samba recuperar o arquivo deletado ele deve criar um hard-link entre o arquivo gravado e um outro nome no destino da lixeira.
:: Um hard-link não pode ser feito entre objetos em partições diferentes.
:: O samba não poderia deixar de fazer uma coisa que se propos a fazer.
:: Hard-link não ocupa mais espaço no HD... (Se eu fosse desenvolvedor do Samba também criaria isto e pensaria assim: como não tive esta idéia antes? :-)
:: A única chance disto não ficar legal é se o usuário criar a lixeira em uma partição diferente da que está compartilhada.
:: Foi exatamente o que vc fez...hehehe.
:: Penso que se você criar a lixeira na mesma partição e limpar a lixeira temporáriamente terá menos problemas do que se criar a lixeira em outra partição.
Se minha análise não ajudou... desculpe... mas tentei ajudar. :-)