Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Ajuda para funcionar AIGLX com uma FX 5200 no FEDORA 6
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Ajuda para funcionar AIGLX com uma FX 5200 no FEDORA 6

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Compiz XGL e outros Desktops 3D
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gugaa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Dez 11, 2006 12:57 am    Assunto: Ajuda para funcionar AIGLX com uma FX 5200 no FEDORA 6 Responder com Citação

Fala pessoal....
É o seguinte, eu so meio novato ein linux e to apanhando pra faze funciona o AGLX no fedora 6. Eu tenho uma G-Force FX 5200.

Alguem poderia me dar uma ajuda pq to loko pra ve essa coisa funcionando mais té agora só apanhei!!

Valeuuu!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tosta
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Dez 13, 2006 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, o meu não funcionou pq tenho uma zica de placa velha...
Mas eu vi que precisa dessas opções no xorg.conf:

Section "Screen"
Option "AddARGBGLXVisuals" "True"

Section "Device"
Option "RenderAccel" "True"
Option "TripleBuffer" "True"

Aí você instala o beryl ou o compiz:

yum -y install beryl

Vai aparecer um ícone no menu configurações onde vc chama o beryl e ele já ativa o AIGLX ou o XGL. Depende do suporte que ele detectar. Eu não cheguei a testar o compiz, pois precisa do gnome.

Se eu estiver errado, por favor alguém me corrija.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
danielmf
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu estou com problemas para instalar o driver desta placa!! ja atualizei o Fedora e o Kernel pra instalar o driver porém quando tento instalar o drive há erro e o driver diz que não há o kernel precompilado.Sera q o kernel - devel errado q eu instalei?

Obrigado

Daniel!
bulacios
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Dez 16, 2006 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

danielmf escreveu:
Eu estou com problemas para instalar o driver desta placa!! ja atualizei o Fedora e o Kernel pra instalar o driver porém quando tento instalar o drive há erro e o driver diz que não há o kernel precompilado.Sera q o kernel - devel errado q eu instalei?

Obrigado

Daniel!

Ae amigo tb estavo com o mesmo problema e consegui resolver o prblema da placa de video
da uma olhada nesse link
http://rguariento.blogspot.com/2006/12/instalando-o-driver-da-nvidia-no-fedora.html
consegui resolver por ele
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
gaijin
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Ter Dez 26, 2006 11:58 pm    Assunto: Placa de video GForce FX 5200 Responder com Citação

Cara tenho uma FX5200 128, tava com uns plroblemas, coloquei o driver nvidea e ela roda que é uma blz agora, e to me divertindo abeça com o Beryyl, foi so usar o comando do yum e tudo resolvido o/
danielmf
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Fev 10, 2007 1:07 pm    Assunto: Re: Placa de video GForce FX 5200 Responder com Citação

gaijin escreveu:
Cara tenho uma FX5200 128, tava com uns plroblemas, coloquei o driver nvidea e ela roda que é uma blz agora, e to me divertindo abeça com o Beryyl, foi so usar o comando do yum e tudo resolvido o/

Este Beryyl ai é pra qual interface?Gnome?
valeu! Question
gaijin
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Dom Fev 11, 2007 11:30 am    Assunto: beryl Responder com Citação

danielmf
Kara, eu rodo no KDE, da veja esta imagem de um print screen da imnha tela
http://br.geocities.com/ibueno21/imgs/legal.png
mas se não me engano, tambem pode ser usado no gnome
danielmf
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 2:26 pm    Assunto: Re: beryl Responder com Citação

gaijin escreveu:
danielmf
Kara, eu rodo no KDE, da veja esta imagem de um print screen da imnha tela
http://br.geocities.com/ibueno21/imgs/legal.png
mas se não me engano, tambem pode ser usado no gnome

Ahh blz! Eu instalei o driver da nvidia como o procedimento passado no link , instalou o driver e rodou blz... mas o desktop efects n'ao consigo roda... alguem sabe se ha mais alguma configuracao que pode ser feita para roda-lo?

valeu galera!
danielmf
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Ahh galera consegui!!! depois de muita luta e pesquisa! com este link aqui http://www.fedora.org.br/post20621.html#20621
tem mais alguns procedimentos que se refere ao xorg.conf ,com a combinação destes o desktop efects funcionou!
valeu galera pela ajuda!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Compiz XGL e outros Desktops 3D Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Permitido.
Responder Tópicos: Permitido.
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.