Enviada: Sex Dez 15, 2006 10:25 am Assunto: Problemas com Placa de Rede
Olá!
Estou tendo um problema com minha placa de rede. O fato é que, quando inicio o Linux, quando ele está tentando configurar a conexão com a placa eth0 (que é a única que tenho), apresenta a mensagem <falhou>. Dentro do sistema gráfico, a placa parece estar instalada e funcionando, mas não consigo me conectar com a internet, nem mesmo acessar o modem. Me parece que é um problema de configuração da placa (estou chutando).
Enviada: Sex Dez 15, 2006 10:46 pm Assunto: Re: Problemas com Placa de Rede
saigor escreveu:
Olá!
Estou tendo um problema com minha placa de rede. O fato é que, quando inicio o Linux, quando ele está tentando configurar a conexão com a placa eth0 (que é a única que tenho), apresenta a mensagem <falhou>. Dentro do sistema gráfico, a placa parece estar instalada e funcionando, mas não consigo me conectar com a internet, nem mesmo acessar o modem. Me parece que é um problema de configuração da placa (estou chutando).
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!
Igor Alves
Olá amigo.
Vamos lá. Primeiro diga qual a distribuição linux que você usa. E de quebra tipo da placa mãe e da placa de rede. Isso ajuda.
Primeiro, você deve saber se sua placa esta funcionando. Às vezes ela da sinal de vida, responde aos teste, mas os sinais não vão para a fiação.
Segundo, se o linux encontrar a placa de rede ele vai instalar o drive correto. Se não encontrar é um problema, conhecer a marca e modelo da placa de rede é importante para você poder instalar manualmente.
normalmente o comando sytem-config-network deve lhe dar uma idéia.
Enviada: Dom Dez 17, 2006 1:14 pm Assunto: Re: Problemas com Placa de Rede
rjdias escreveu:
saigor escreveu:
Olá!
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!
Igor Alves
Olá amigo.
Vamos lá. Primeiro diga qual a distribuição linux que você usa. E de quebra tipo da placa mãe e da placa de rede. Isso ajuda.
Primeiro, você deve saber se sua placa esta funcionando. Às vezes ela da sinal de vida, responde aos teste, mas os sinais não vão para a fiação.
Segundo, se o linux encontrar a placa de rede ele vai instalar o drive correto. Se não encontrar é um problema, conhecer a marca e modelo da placa de rede é importante para você poder instalar manualmente.
normalmente o comando sytem-config-network deve lhe dar uma idéia.
Olá!
A placa mãe é ECS (eu acho, pois o notebook é PCChips - A928). A Placa de rede funciona corretamente no windows (SiS 900 PCI). O linux encontra a placa, mas não sei se ele a configura corretamente. Me parece que ocorre que não há comunicação entre a placa e o modem roteador.
Peguei o arquivo SiS900.c. Segundo o que lí, este é o driver que deve ser instalado em linux para configurá-la corretamente. Contudo, ainda preciso descobrir o comando para fazer funcionar um arquivo *.c Se puderem me auxiliar nesta parte, para tentar resolver o problema, fico grato.
Talvez, quando eu conseguir fazê-la funcionar, eu escreva um estudo de caso sobre isso (rs).
Enviada: Seg Dez 25, 2006 9:02 am Assunto: Problemas com a placa de rede
Olá, estou tendo um problema semelhante, uso FC6 64bits, instalou quase tudo, menos a placa de rede, tenho a placa mãe, Asus M2V, no CD da placa mãe, tem os drivers p\ instalar no linux, serve p\ distro Red Hat, por consequencia, acredito que vá servir também pp\ FC6, mas eu nao sei como instalar no linux, alguem poderia me dar alguma dica?