Enviada: Qua Nov 08, 2006 11:25 pm Assunto: Não consigo Instalar o Core 6, ajuda por favor !!!
Galera eu sou marinheiro de primeira viagem, esse é o meu primeiro contato com o linux. Estou tentando instalar o Fedora Core 6 em um hd de 80 g q só tem a partição c: do windows. Gostaria de instalar o Linux com o outro SO, sem q houvesse perda. Eu estou dando o boot, escolho instalar via interface, escolho o idioma, a congiguração do teclado e ai pronto. Quando chega na parte de escolher a partição para instalar, ai para tudo. Eu escolho a opção 2 e ele me informa q não a espaço no disco, sendo q tenho 23G sobrando no HD, tento a opção 3e a mesma coisa. O Q será q pode estar acontecendo? Será q alguém poderia me ajudar????
provavelmente a sua partição é ntfs, não sei como esta o suporte ao ntfs no particionador da instalação mas no seu caso recomendo dar o boot usando o kurumin (a partir de versão 5) que vem o gparted e apartir dele fazer a partição para a instalação do fedora.
depois é só proceder com a instalação do fedora normalmente que na hora de particionar já devera ter a partição linux faltando apenas definir o ponto de montagem.
qualque duvida posta ae.
Se vc. só tem a partição do XP, mesmo estando com 23 gigas sobrando, não vai dar mesmo. V.c precisa clicar em nova, criar a partição para o Fedora, o que vai destruir dados do windows. Então escreva direito como está seu HD aqui antes de fazer bobeira.
Registrado em: Dec 24, 2006 Mensagens: 11 Localização: Goiânia/Goias
Enviada: Seg Dez 25, 2006 4:17 pm Assunto:
datano escreveu:
provavelmente a sua partição é ntfs, não sei como esta o suporte ao ntfs no particionador da instalação mas no seu caso recomendo dar o boot usando o kurumin (a partir de versão 5) que vem o gparted e apartir dele fazer a partição para a instalação do fedora.
depois é só proceder com a instalação do fedora normalmente que na hora de particionar já devera ter a partição linux faltando apenas definir o ponto de montagem.
qualque duvida posta ae.