Enviada: Ter Dez 26, 2006 9:14 pm Assunto: Problema com eth0 no Fedora Core 4
Pessoal, blz?
Vou colocar o mesmo tópico aqui que eu postei na sessão servidores... pois o que eu estou usando mesmo é o Fedora Core 4 Desktop, quem sabe alguém pode me ajudar aqui....
Instalei o Fedora Core 4 em uma das minhas máquinas da rede( P4 3.0, 1gb ddr ...) pra tentar controlá-lo remotamente. No caso não tenho um servidor de internet, eu uso um router Di 604, da D-Link.
Eu estava usando a internet normalmente nele, segui o guia ssh e FreeNX do guiadohardware etc. Ele estava configurado para detectar as configs automáticamente de rede (via DHCP).
Quando fui por o client NX aqui no Windows, vi que precisava do IP do ''servidor''. Pensei, bem vou tentar colocar um IP nele, e jogar o IP do routeador como Gateway (192.168.0.1) . Fiz isso... e reiniciei o pc.
Agora o bixo não entra na net... Lá em ''Network'' a etho0 fica inativa e quando tento ativá-la aparece ''Dispositivo Sk98lin parece não estar presente, delaying initialization....
Tentei voltar como estava antes e aparece a mesma mensagem. EU queria saber qual é o IP pra usar no Client NX.
Como posso restaurar isso ? Gostaria de colocar um Ip nele... como tenho nas máquinas Windows, assim eu posso brincar remotamente.