Enviada: Qui Jan 04, 2007 5:36 pm Assunto: Não consigo me conectar a internet.
Olá amigos, instalei o fedora core 6 na minha maquina quando tento acessar a internet a pagina nao abre por nao ter uma conexao com a internet. Sera que alguem pode me ajudar?
OBS: Minha internet e routeada com um moden SS 4200 dsl2 velox 2mb. Sou leigo ainda em linux estou abandonando o windows e queria essa ajuda de vcs.
Fico muito agradecido se alguem puder me ajudar obrigado.
Enviada: Sex Jan 05, 2007 7:11 pm Assunto: resposta
Macarlo
Vlw pela ajuda, mas pelo que eu percebi com sua ajuda foi que minha placa rede nao esta instalada, tenho em maos o cd com o driver da placa (dentro desse cd tem uma pasta chamada linux com o driver) seria possivel se voce poderia me passar os comandos para uma instalaçao via pronpt de comando .
Obs: e como faço para abrir o pronpt tenho um bom conhecimento em 'DOS' mas em linux sei quase nada, ate porque quando instalei o kurumin ele ja instalava minha placa automaticamente.
Bom amigo, a instalação de placas de rede no linux é bem simples, agora você tem que saber se existe o módulo para sua placa de rede no kernel que você está utilizando, primeiramente tente verificar se ele está detectando a placa de rede no seu sistema.
digitando na shell.
lspci | grep Ethernet
se vier alguma informação do tipo Ethernet Controller. Blz
esperimente apenas subir sua interface
ifup eth0 ou ifconfig eth0 ip/mascara up