Enviada: Ter Jan 16, 2007 9:50 am Assunto: Iniciante com problemas para instalar driver nvidia
Olá pessoal, sou iniciante em linux e no Fedora , tenho uma placa de vídeo XFX Gforce FX5200 ,quero usar o Beryl, jah li os topicos mas não consigo instalar este bendito driver e configurar o xorg!
Faz uma semana q estou tentando, alguém poderia me ajudar,gostaria de saber os passos a seguir pois sou totalmente leigo neste assunto? : :
Muito obrigado pela atenção
O ideal seria vc recompilar seu kernel antes, assim o software da NVIDIA compila o driver pra sua máquina ao invés de usar drivers pré-compilados.
[]'s
Gente , não inventem moda. Para quem é iniciante o mais fácil é adicionar o repositório do livna no yum e instalar os drivers pelos pacotes. Para quem sabe como desabilitar o selinux, tentar o driver oficial da nvidia, o que vai exigir a instalação de algumas ferramentas para compilação.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Ter Jan 23, 2007 10:33 pm Assunto: Re: Iniciante com problemas para instalar driver nvidia
Manjiu escreveu:
Olá pessoal, sou iniciante em linux e no Fedora , tenho uma placa de vídeo XFX Gforce FX5200 ,quero usar o Beryl, jah li os topicos mas não consigo instalar este bendito driver e configurar o xorg!
Faz uma semana q estou tentando, alguém poderia me ajudar,gostaria de saber os passos a seguir pois sou totalmente leigo neste assunto? : :
Muito obrigado pela atenção