Bom kra então irei fazer os testes aqui pra ver se corrigiu o erro ok!
Mensagem de erro no beryl-manager não dá, ele executa normalmente mas depois da esse pau na barra da janela.
qualquer coisa posto aqui novamente, obrigado! _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
Tive este problema tambem, e aparentemente facil de resolver caso seja o mesmo que eu tive, se vc usa o kde (não sei no gnome eu não gosto dele), clica em cima do icone do beryl que ta ao lado do relogio, va até "Selecione gerenciador de janelas", selecione "beryl", ele deve tar selecionado como compiz ou outro, isto deve resolver.
duli
Obrigado pelo tuto ficou otimo, principalmente a seção de comandos vlw!
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Qui Jan 25, 2007 8:44 am Assunto:
funcionando perfeitamente aqui. aprovado o tutorial do menino. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
gaijin
Tive este problema tambem, e aparentemente facil de resolver caso seja o mesmo que eu tive, se vc usa o kde (não sei no gnome eu não gosto dele), clica em cima do icone do beryl que ta ao lado do relogio, va até "Selecione gerenciador de janelas", selecione "beryl", ele deve tar selecionado como compiz ou outro, isto deve resolver.
Ow amigo valew ai mas eu ja tinha feito isso....no gnome é claro :p hehehehe...mas ele era intermitente do nada sumia mas após atualizar ficou tudo legal....
abraços _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
Enviada: Qui Jan 25, 2007 9:12 pm Assunto: Solução das barras sumidas!!!
Eitá mundaum pequeno esse da internet minha gente, estava eu navegando por ai ajudando alguns amigos debianos a instalar o beryl no debian...hehehehehe....e eis que achei uma solução para o que tava acontecendo comigo.
Citação:
Atualização
Se após a primeira execução do Beryl seu computador voltar sem as decorações da janela (barra de título) abra uma janela de terminal e execute:
rm ~/.beryl* -rf
rm ~/.emerald* -rf
Suas configurações se perderão, mas o sistema voltará a funcionar perfeitamente.
Hehehehehehehhehe...por isso que eu adoro SL troca de informações de conhecimento e amizade....
Quer saber a fonte dessa dica?
Clique aqui e descuba... , afinal de contas informação na internet é para se conhecer... _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
Registrado em: Jan 13, 2007 Mensagens: 3 Localização: Rio Branco/Acre
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 1:17 am Assunto: Duvida para os que assistiramo video de demonstração
Como eu faço para que as miniaturas do meus videos apareçam como aparece no video de apresentação, tipo o icone do video aparece como o primeiro quadro do video acho isso muito legal e nao sei como fazer para habilitar isso aqui.. Alguem me da um HELP ?
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 5:29 am Assunto: beryl sem bordas
Galera, depois que fiz o update do yum, o meu beryl ficoou como o do luciano, segui o procedimento do colega acima para remover as antigas configurações porem não funcionaram... sera que alguem tem alguma ideia????
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 6:22 pm Assunto: Re: Duvida para os que assistiramo video de demonstração
ruyter escreveu:
Como eu faço para que as miniaturas do meus videos apareçam como aparece no video de apresentação, tipo o icone do video aparece como o primeiro quadro do video acho isso muito legal e nao sei como fazer para habilitar isso aqui.. Alguem me da um HELP ?
Olá, você está se referindo aos thumbnails?
Há duas formas, que eu testei apenas no GNOME: tanto o totem como o mplayer podem servir como thumbnailers. Eu pessoalmente prefiro o mplayer, porque uma das primeiras coisas que eu faço ao instalar o FC é remover o totem e instalar o mplayer.
Em qualquer caso, é interessante ter os codecs instalados no FC, caso contrário não será possível gerar o thumbnail, dependendo do formato do vídeo (WMV, MPEG etc.).
Para instalar os codecs mais recentes, execute o seguinte:
Código:
$ su -
(senha)
# cd /
# rm -rf /usr/lib/win32
# rm -rf /usr/lib/codecs
# rm -rf /usr/local/lib/codecs
1 - Para usar o totem como thumbnailer:
Se você gosta do totem e não quer removê-lo, então provavelmente as funções de thumbnailer dele já estejam ativadas. Para conferir, digite "gconf-editor" no terminal e vá em "desktop > gnome > thumbnailers" e clique, por exemplo, em video@mp4. Você deverá ver ali uma linha de comando que começa com "/usr/bin/totem-video-thumbnailer ...".
Se você não tiver o "gconf-editor" instalado, execute, como root, "yum install -y gconf-editor"
E, após conferir que ele está habilitado, execute, como usuário normal:
Código:
$ rm -rf ~/.thumbnails/*
OBS: o totem só funcionará como thumbnailers de determinados vídeos se os respectivos codecs estiverem instalados, além dos plugins totem-xine (yum install totem-xine).
2 - Para usar o mplayer como thumbnailer (minha preferência):
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 6:23 pm Assunto: Re: beryl sem bordas
gaijin escreveu:
Galera, depois que fiz o update do yum, o meu beryl ficoou como o do luciano, segui o procedimento do colega acima para remover as antigas configurações porem não funcionaram... sera que alguem tem alguma ideia????
Olá, gaijin, você poderia copiar e colar o seu /etc/X11/xorg.conf?
Enviada: Ter Jan 30, 2007 5:00 pm Assunto: beryl xorg.conf
duli
K-ra tava revendo hj mesmo o meu arq do crog.conf e vi onde tava o erro, os links para os modulos da placa de vidio por algum motivo tinha sumido, foi so recoloca-los que o beryl voltou ao normal, mas vou colocar o arquivo abaixo, vlw pela força.
Há so não consigui configurar ainda a saida para minha tv, a saida é video componente, porem coloquei um adaptador para entrada AV, a imagem na tv fica desfocada, fora de sintonia e totalmente ruim, se tento usar o programa da nvidia para mudar dai soa tudo ate mesmo meu desktop, se alguem tiver conseguido resolver isto e puder me ajudar, agradeço, tentei algumas configurações que encontrei neste site e em outros mas mesmo assim não funcionaram, fica pior ou "mais ou menos muito ruim" hehe, mas não fui impedido de fazer um bkp deste aquivo que ta funcionando redondinho e recopiar ele quando detono muito a imagem para recomeçar outras configurações e ver onde tou errando...
Bom obrigado galera pela força!!
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Ter Jan 30, 2007 5:09 pm Assunto:
Isso mesmo. eu tenho na minha casa a configuração que funciona, Hoje a noite eu passo para vc ok?
Mande apra mim um email jasonnfedora@gmail.com que eu mando para vc para eu não esquecer. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Registrado em: Aug 10, 2005 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre - RS
Enviada: Ter Jan 30, 2007 9:57 pm Assunto: xorg
Jasonn meu filho...
se puder postar aqui esse conf a comunidade agradece :O)
abraçao meu velho. _________________ - Dud@ Grass - http://dudagrass.livejournal.com
- Administrador de Redes e Servidores
- Embaixador do Projeto Fedora Brasil
Enviada: Ter Jan 30, 2007 11:47 pm Assunto:
Pessoal, para quem usa nvidia, a configuração padrão do FC6 parece carregar sozinha os módulos necessários para o AIGLX. Por isso o xorg.conf padrão vem sem uma seção "module". Contudo, nem sempre as coisas funcionam como deveriam.
Portanto, se estiver tendo probelmas com compiz/beryl, tente adicionar na seção "module" o seguinte:
Código:
Load "extmod"
Se estiver usando ATI:
Código:
Load "dri"
Na seção "Device", tente acrescentar o seguinte e vá testando as duas opções juntas ou uma só delas:
Se ainda houver problemas, tente adicionar esta seção:
Código:
Section "DRI"
Group 0
Mode 0666
EndSection
Outra dica: antes de instalar o driver da nvidia do repositório Livna, verifique se o driver no seu xorg.conf está definido como "nv". Se estiver, a própria instalação do pacote do driver (kmod-nvidia) irá fazer as alterações necessáiras no xorg.conf. Ele irá mudar de "nv" para "nvidia" e acrescentar algumas opções mencionadas acima. _________________ Duli
Baixe o easyLife!