Enviada: Qua Jan 31, 2007 2:11 pm Assunto: internet a cabo no fedora 6
olá pessoal , eu tinha o fedora 4 instalado e atualizei pro fedora 6, só que agora quando entro no fedora a internet não funciona, tenho que ir no terminal e digitar "system-config-network" e ativar manualmente, ai a internet funciona, alguém sabe o que está acontecendo, vlw.
Enviada: Qua Jan 31, 2007 2:51 pm Assunto: não pega ip?
Pelo que entendi vc não está pegando ip seria isso?
Bom se for vai no terminal digita setup,ferramentas de rede ou configurar rede não me lembro direito uma coisa assim, e configura pra dhcp ativo.
Agora se for outra coisa poste mais detalhes pois assim como vc informou podem ser outras coisas.
ok?
_________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
eu consigo ativar mais quando desligo o computador e volto a ligar ele desconfigura aí tenho que comfigurar de novo. Já digitei o dns e tudo mais quando ele reinicia ele desativa.
quando dou esse comando ele abre uma tela que permite ativar, ae salvo td certo mais ele não tá conseguindo conectar no boot.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Qua Jan 31, 2007 8:10 pm Assunto:
luizfernando escreveu:
eu consigo ativar mais quando desligo o computador e volto a ligar ele desconfigura aí tenho que comfigurar de novo. Já digitei o dns e tudo mais quando ele reinicia ele desativa.
quando dou esse comando ele abre uma tela que permite ativar, ae salvo td certo mais ele não tá conseguindo conectar no boot.
oi duli a resposta ficou assim:
[root@luiz fernando]# chkconfig --list | grep network
bash: chkconfig: command not found
O problema e que no boot ele não consegue logar na internet, e eu não descobri pq, no fedora 4 rodava legal quando atualizei pro 6 ele agora não conecta. aí eu digito
system-config-network, abre uma tela de configuração e eu mando ativar ele aceita e a internet entra na hora , mais quando saio do fedora e reinicio tenho que fazer td de novo pq ele não entra direto só no manual.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Seg Fev 05, 2007 4:36 pm Assunto:
luizfernando escreveu:
oi duli a resposta ficou assim:
[root@luiz fernando]# chkconfig --list | grep network
bash: chkconfig: command not found
O problema e que no boot ele não consegue logar na internet, e eu não descobri pq, no fedora 4 rodava legal quando atualizei pro 6 ele agora não conecta. aí eu digito
system-config-network, abre uma tela de configuração e eu mando ativar ele aceita e a internet entra na hora , mais quando saio do fedora e reinicio tenho que fazer td de novo pq ele não entra direto só no manual.
Olá, estranho, mas pode ser que o chkconfig não esteja instalado. Você entrou no usuário root pode meio de "su -" (com o menos depois do su)?
Veja, por favor, se o chkconfig está instalado, digitando o seguinte:
Código:
yum list | grep chkconfig
Tente tb executar, como root:
Código:
/sbin/chkconfig --list | grep network
Quais são os resultados? _________________ Duli
Baixe o easyLife!