Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - problema com disquete
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

problema com disquete

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Drivers de cd, cd-rw, dvd, dvd-rw, flopy disk.
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bug_bgs
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 01, 2007 10:52 pm    Assunto: problema com disquete Responder com Citação

Pessoal, estou usando o Fedora Core 5 e estou com um probleminhac om o disquete, quando estou logado como o root ele ate me consede o direito de usar o disquete(gravar e copiar), mas só se eu usar a pasta raiz /media, se eu usar a parte gráfica não dá(KDE), se eu me logo como um usuário básico consigo muito menos, pois nem na pasta raiz /media ele me o direito de gravar/copiar, como posso resolver isso, nos arquivos /etc/fstab e /etc/mtab, não é, mas como devo preceder?
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Fev 02, 2007 12:24 am    Assunto: Re: problema com disquete Responder com Citação

bug_bgs escreveu:
Pessoal, estou usando o Fedora Core 5 e estou com um probleminhac om o disquete, quando estou logado como o root ele ate me consede o direito de usar o disquete(gravar e copiar), mas só se eu usar a pasta raiz /media, se eu usar a parte gráfica não dá(KDE), se eu me logo como um usuário básico consigo muito menos, pois nem na pasta raiz /media ele me o direito de gravar/copiar, como posso resolver isso, nos arquivos /etc/fstab e /etc/mtab, não é, mas como devo preceder?

Sim, tente fazer o seguinte:

Crie uma pasta em mnt, algo como /mnt/floppy.

Acrescente a seguinte linha ao seu fstab:

Código:
/dev/fd0 /mnt/floppy auto defaults,user,noauto 0 0

Lembre-se de acrescentar uma linha em branco ao final do arquivo.

Agora digite, como root:

Código:
mount -a

Agora acredito que um usuário normal poderá montar o dispositivo, desmontar e usar.

De qualquer forma, eu lembro que o FC5 tinha um problema que fazia o ícone do disquete desaparecer. E havia uma solução para fazê-lo aparecer de novo. Acho que isso não acontece no FC6. Não tenho como saber pois não uso disquete faz alguns anos já.

Faça esse teste e vamos ver o que acontece.

Abraços,

Baixe o easyLife!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Drivers de cd, cd-rw, dvd, dvd-rw, flopy disk. Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.