Enviada: Qui Fev 01, 2007 10:52 pm Assunto: problema com disquete
Pessoal, estou usando o Fedora Core 5 e estou com um probleminhac om o disquete, quando estou logado como o root ele ate me consede o direito de usar o disquete(gravar e copiar), mas só se eu usar a pasta raiz /media, se eu usar a parte gráfica não dá(KDE), se eu me logo como um usuário básico consigo muito menos, pois nem na pasta raiz /media ele me o direito de gravar/copiar, como posso resolver isso, nos arquivos /etc/fstab e /etc/mtab, não é, mas como devo preceder? _________________ Sucesso e perceverânça, pois disto é feito os que trabalham com linux.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Sex Fev 02, 2007 12:24 am Assunto: Re: problema com disquete
bug_bgs escreveu:
Pessoal, estou usando o Fedora Core 5 e estou com um probleminhac om o disquete, quando estou logado como o root ele ate me consede o direito de usar o disquete(gravar e copiar), mas só se eu usar a pasta raiz /media, se eu usar a parte gráfica não dá(KDE), se eu me logo como um usuário básico consigo muito menos, pois nem na pasta raiz /media ele me o direito de gravar/copiar, como posso resolver isso, nos arquivos /etc/fstab e /etc/mtab, não é, mas como devo preceder?
Sim, tente fazer o seguinte:
Crie uma pasta em mnt, algo como /mnt/floppy.
Acrescente a seguinte linha ao seu fstab:
Código:
/dev/fd0 /mnt/floppy auto defaults,user,noauto 0 0
Lembre-se de acrescentar uma linha em branco ao final do arquivo.
Agora digite, como root:
Código:
mount -a
Agora acredito que um usuário normal poderá montar o dispositivo, desmontar e usar.
De qualquer forma, eu lembro que o FC5 tinha um problema que fazia o ícone do disquete desaparecer. E havia uma solução para fazê-lo aparecer de novo. Acho que isso não acontece no FC6. Não tenho como saber pois não uso disquete faz alguns anos já.