Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Dúvida com atualização do Kernel FC-6
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Dúvida com atualização do Kernel FC-6

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Kernel
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fciarelli
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 9:43 am    Assunto: Dúvida com atualização do Kernel FC-6 Responder com Citação

Bom dia,

Realizei ontem a atualização do meu Fedora 6 usando Gerenciador de Atualização de Pacotes. Apesar de usar o Fedora há algum tempo, nunca havia realizado a atualização do kernel, mas como já naveguei muito pelos forums quando eu não sabia absolutamente nada de Linux me deparei com alguns posts com situações do tipo: "Depois de atualizar meu kernel, o Grub apresenta 2 entradas para o Fedora, uma com o kernel antigo e outra com o novo", mas nunca prestei muita atenção a isso, até que ocorreu comigo...

Tentei procurar por aqui, mas nos posts existentes não obtive sucesso, procurei também em outras fontes, apesar de ter certeza que as respostas para minhas dúvidas já tenham sido respondidas em algum lugar, não achei nada (acho que não estou sabendo onde e como procurar)... então resolvi abrir este post para buscar ajuda dos colegas mais entendidos no assunto.

Gostaria de entender por que depois de realizar esta atualização o Grub apresenta essas 2 entradas para o Fedora? Penso que seja algo para prevenir problemas, do tipo "antes da atualização tal aplicação funcionava, agora não", então ele conserva o kernel anterior, mas não sei se é isso mesmo.

Li em um post por aqui que a recomendação era para comentar a entrada antiga no grub.conf e deixar apenas a nova, até aí tudo bem, mas isso não resolve meu problema caso os 2 kerneis estejam realmente instalados, seria mais interessante desinstalar o antigo e conservar somente o mais novo depois de constatado que tudo está funcionando bem para liberar espaço em disco... não sei se realmente é significante este espaço ocupado, mas se for, como faço para desistalar o anterior? Seria usando "yum uninstall kernel-versão"?

Minhas dúvidas são essas, espero ter sido claro e não ter escrito muita besteira Very Happy

Conto com a colaboração de vocês para sanar minhas questões, desde já agradeço.

Fernando.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Kernel Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.