Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - checking for X... no -- O que eu faço?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

checking for X... no -- O que eu faço?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
thaleseduardo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mar 23, 2005 2:01 pm    Assunto: checking for X... no -- O que eu faço? Responder com Citação

Estou me matando pra colocar aqui o GTK 2.6, e depois de conseguir instalar o GLIB e o atk, falta o pango, o pango precisa de duas coisas, xft e xrender. Até ai tudo bem, baixei esses dois mas na hora de instalar o xrender – que é necessário para instalar o xft:

checking for X... no
configure: error: X is required, but it was either disabled or not found.

Como pode não ter X no sistema se estou usando o Gnome neste momento??

Como faço pra resolver isso?

Estou com o fedora core 3.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
smash_se
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Mar 23, 2005 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação

usa o apt para instalar o gtk aí ele te resolve as dependências man:)
entra via apt-shell e dentro do shell do apt faz o bom e velho "update" depois tenta fazer um "install gtk-2.6" ao invez de dar um "enter" aperta tab q vai te aparecer tdas as opções de gtk-2.6* :)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
zeppelin
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 30, 2005 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

que ce pode fazer é dar um --help no configue e ver se não tem alguma opção de setar o path do X.
Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.