Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Themas No Compiz!!!!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Themas No Compiz!!!!
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Compiz XGL e outros Desktops 3D
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Slispd
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 11:22 pm    Assunto: Themas No Compiz!!!! Responder com Citação

Opa BLZ!!! Galera seguinte algum ai ja instalou temas no compiz!!! eu tentei o xgl+beryl mas nao sei pq nao deu certo!!!! tem outro post com isso!!! dai instalei o xgl+compiz ta blz tudo certinho com efeitos e tudo, mas onde e como eu instalo themas para ele????????

vlw te+
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Slispd
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguem ai?????/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Slispd
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 10:08 pm    Assunto: Galera!!! Responder com Citação

No Ubuntu axei de monstes cmo utilizar os temas mas no fedora ainda nada sera que alguem ja consegiu fazer isso?
Slispd
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 11:39 am    Assunto: ooo Responder com Citação

oo povo colabora ai... alguem ja conseguiu ??
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 1:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Recomendo insistir no beryl. XGL e compiz são tecnologias que estão ficando atrasadas e perdem e performance.

Esse post tem um how to: http://www.fedora.org.br/post20489.html#20489

Se tiver problemas com o beryl, poste aqui a sua placa de vídeo e o seu arquivo xorg.conf e a descrição do problema, para que tentemos resolvê-lo.

Abraços,

Baixe o easyLife!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
npontes
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 10:55 am    Assunto: Duvida Responder com Citação

Grande Duli,
Aqui estou eu novamente para pedir mais auxilio cultural (rsocorros)

Bom, neste seu ultimo post, embora seja do começo do ano, há um comentário de que o Compiz está ficando obsoleto... porém, as notícias que circulam por aí é da união do Compiz com Beryl... nascendo então o Compiz Fusion.

A minha dúvida é referente aos temas e estabilidade disponíveis para o FC7, com efeitos 3D para desktop (screensavers, icones 3d etc) e outros diferenciais.
Você poderia indicar onde posso baixar?

Instalei o xdesktopwaves mas não gostei muito, tira um pouco da visibilidade do desktop... gostava mais do efeito de chuva que eu tinha anteriormente (quando estava com o Beryl)... Por ter problemas na atualização do kernel, o Beryl parou de funcionar e reinstalei do zero o FC7, mas desta vez não instalei o Beryl, até por que há quem diga que ele está ficando obsoleto também... e que tem muito bug.

Ah, se alguém puder indicar onde encontro icones para o desktop tridimensionais eu agradeço.

Grande abraço
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 11:14 am    Assunto: Re: Duvida Responder com Citação

npontes escreveu:
Grande Duli,
Aqui estou eu novamente para pedir mais auxilio cultural (rsocorros)

Bom, neste seu ultimo post, embora seja do começo do ano, há um comentário de que o Compiz está ficando obsoleto... porém, as notícias que circulam por aí é da união do Compiz com Beryl... nascendo então o Compiz Fusion.

A minha dúvida é referente aos temas e estabilidade disponíveis para o FC7, com efeitos 3D para desktop (screensavers, icones 3d etc) e outros diferenciais.
Você poderia indicar onde posso baixar?

Instalei o xdesktopwaves mas não gostei muito, tira um pouco da visibilidade do desktop... gostava mais do efeito de chuva que eu tinha anteriormente (quando estava com o Beryl)... Por ter problemas na atualização do kernel, o Beryl parou de funcionar e reinstalei do zero o FC7, mas desta vez não instalei o Beryl, até por que há quem diga que ele está ficando obsoleto também... e que tem muito bug.

Ah, se alguém puder indicar onde encontro icones para o desktop tridimensionais eu agradeço.

Grande abraço

Sim, compiz fusion é o sucessor do beryl+compiz e de fato está melhor.

Contudo, ainda não há repositórios oficiais do fedora para ele.

Quanto aos temas, procure no gnome-look.org ou mesmo utilize os temas do emerald, o pacote que comumente é instalado com o beryl.

Abraços

Baixe o easyLife!
npontes
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 11:56 am    Assunto: repositório Compiz Fusion Responder com Citação

Duli, mais uma vez obrigado pela suas dicas e atenção...
Navegando na rede, descobri um link muito interessante, que quero compartilhar com os participantes da comunidade... creio que será de alguma forma, uma boa ajuda: (ainda não consegui executar por estar em uma rede com firewall e limitações para download... mas assim que chegar em casa vou arregaçar as mangas e instalar)

http://blog.kagesenshi.org/2007/06/compiz-fusion-repository-for-fedora-7.html
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Jul 31, 2007 12:02 pm    Assunto: Re: repositório Compiz Fusion Responder com Citação

npontes escreveu:
Duli, mais uma vez obrigado pela suas dicas e atenção...
Navegando na rede, descobri um link muito interessante, que quero compartilhar com os participantes da comunidade... creio que será de alguma forma, uma boa ajuda: (ainda não consegui executar por estar em uma rede com firewall e limitações para download... mas assim que chegar em casa vou arregaçar as mangas e instalar)

http://blog.kagesenshi.org/2007/06/compiz-fusion-repository-for-fedora-7.html

Eu já testei esse repositório não-oficial e por enquanto está funcionando.

Abraços,

Baixe o easyLife!
npontes
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 11:48 am    Assunto: continuando... Responder com Citação

Duli,
Tentei instalar a partir do repositório do site que indiquei mas não obtive sucesso... então aqui vai a dúvida: Há necessidade de desinstalar o compiz antes de seguir os passos para a instalação sugerida no site (http://blog.kagesenshi.org/2007/06/compiz-fusion-repository-for-fedora-7.html)

por exemplo: (logando como root)
#cd /etc/yum.repos.d/
#wget http://devel.foss.org.my/~kagesenshi/repo/pub/kagesenshi.repo
#yum install compiz-all
#yum install compiz-gnome

Em caso afirmativo, se houver a necessidade de desisntalar anteriormente o compiz, quais os comandos devo utilizar?

abraços
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Ago 02, 2007 12:13 pm    Assunto: Re: continuando... Responder com Citação

npontes escreveu:
Duli,
Tentei instalar a partir do repositório do site que indiquei mas não obtive sucesso... então aqui vai a dúvida: Há necessidade de desinstalar o compiz antes de seguir os passos para a instalação sugerida no site (http://blog.kagesenshi.org/2007/06/compiz-fusion-repository-for-fedora-7.html)

por exemplo: (logando como root)
#cd /etc/yum.repos.d/
#wget http://devel.foss.org.my/~kagesenshi/repo/pub/kagesenshi.repo
#yum install compiz-all
#yum install compiz-gnome

Em caso afirmativo, se houver a necessidade de desisntalar anteriormente o compiz, quais os comandos devo utilizar?

abraços

Olha, talvez seja melhor desinstalar o compiz padrão. Para isso tente um:

Código:
yum remove compiz

Quando ao repositório não oficial, as instruções que vc onteve estão erradas. Para adicionar o repositório, siga estas instruções:

http://wiki.kagesenshi.org/moin.fcgi/CategoryPackages/Repository

E para instalar o compiz-fusion siga estas:

http://wiki.kagesenshi.org/moin.fcgi/CategoryPackages/CompizFusion

Abraços

Baixe o easyLife!
npontes
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 10:48 am    Assunto: Utilizando o Compiz Fusion Responder com Citação

Mais uma vez obrigado Duli...
Olhei atentamente e percebi que o exemplo que você citou é bem semelhante ao que eu havia postado, são maneiras diferentes de fazer a mesma coisa (rsss).

Bom, instalei e não houve problemas...

Só que agora, não consigo encontrar as dicas para configuração, há necessidade de acrescentar linha de comando para o Compiz iniciar ao ligar o equipamento ou não? (Pois lembro que no Beryl, havia necessidade de se acrescentar o Beryl-manager, se não me engano, para inicializar ao entrar no SO).

Outra dúvida é referente às configurações, olhei, tentei e não consegui aplicar os efeitos... principalmente o do fogo... alguém aí tem dicas?

abraços
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 2:00 pm    Assunto: Re: Utilizando o Compiz Fusion Responder com Citação

npontes escreveu:
Mais uma vez obrigado Duli...
Olhei atentamente e percebi que o exemplo que você citou é bem semelhante ao que eu havia postado, são maneiras diferentes de fazer a mesma coisa (rsss).

Bom, instalei e não houve problemas...

Só que agora, não consigo encontrar as dicas para configuração, há necessidade de acrescentar linha de comando para o Compiz iniciar ao ligar o equipamento ou não? (Pois lembro que no Beryl, havia necessidade de se acrescentar o Beryl-manager, se não me engano, para inicializar ao entrar no SO).

Outra dúvida é referente às configurações, olhei, tentei e não consegui aplicar os efeitos... principalmente o do fogo... alguém aí tem dicas?

abraços

Olá, parece-me que ele cria uma opção em sistema > preferências > visual > compiz settings (algo assim). É tudo ali que muda as opções. Eu ainda não mexi muito no compiz fusion e por isso não posso te ajudar mais. Mas pra mim funcionou, é só dar uma fuçada ali.

Abraços,

Baixe o easyLife!
jot4r
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação

npontes,

Conseguiu instalar o Compiz-fusion certinho? está funcionando?

duli,
Como havia comentado com você ainda não instalei o compiz-fusion, estou meio sem tempo hehe, você chegou a instalar? mecheu? muito bug? etc.?

abraços
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação

jot4r escreveu:
npontes,

Conseguiu instalar o Compiz-fusion certinho? está funcionando?

duli,
Como havia comentado com você ainda não instalei o compiz-fusion, estou meio sem tempo hehe, você chegou a instalar? mecheu? muito bug? etc.?

abraços

Instalei a aparenta funcionar. Mas depois eu fui tentar desabilitar e aí trava tudo, tem que reiniciar o micro.. Acho melhor esperar mais um pouco.

Abraços,

Baixe o easyLife!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Compiz XGL e outros Desktops 3D Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Permitido.
Responder Tópicos: Permitido.
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.