Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - arquivos que podem ser deletados...
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

arquivos que podem ser deletados...

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
filipe
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 4:37 pm    Assunto: arquivos que podem ser deletados... Responder com Citação

Eu soube que tem alguns arquivos que au passar do tempo vão crescendo de tamanho e que eu posso deletar quais seriam esses arquivos ???

Desde já agradeço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
AndreNix
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 11:40 pm    Assunto: Re: arquivos que podem ser deletados... Responder com Citação

filipe escreveu:
Eu soube que tem alguns arquivos que au passar do tempo vão crescendo de tamanho e que eu posso deletar quais seriam esses arquivos ???

Desde já agradeço.

Olá.

Provavelmente você está falando dos logs.

Se você não estiver usando em ambiente corporativo, você poderá deletar alguns logs.
Procure dentro /var/log e veja quais são os maiores.

Você poderá excluir os logs que você quiser, mas não recomendo que você apague nenhum arquivo, ainda mais se for log de serviços como apache, mail, etc.

Você pode limpar os mais antigos e provavelmente com extensões .1 .2 .3 etc.
Se você quiser apenas limpar o log atual, use o comando:

echo -n > nome-do-arquivo.log

Arquivos que você pode excluir com segurança:

boot.log
yum.log
lastlog
spooler

* secure

(*) Sempre deixe estes 3 como para sua consulta no futuro em caso de algum tipo de problema Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.