Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Executando Fedora e Windows ao mesmo tempo
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Executando Fedora e Windows ao mesmo tempo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Grub
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ecamara
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2007 7:22 pm    Assunto: Executando Fedora e Windows ao mesmo tempo Responder com Citação

Pessoal,

Estou iniciando no Linux.... estou instalando o Fedora pela primeira vez...

Estou instalando o Fedora na mesma máquina que tenho o Windows.

Vou instalar o Banco de Dados Oracle no Fedora.

Minha dúvida é a seguinte:

Posso deixar o Fedora rodando, com o Banco Oracle no ar.... e de alguma maneira entrar no Windows (deixando o Fedora e o Oracle rodando) para rodar softwares que só rodam na plataforma Windows e acessam Banco Oracle (do Fedora)?

Gostaria de fazer isso sem a utilização de emuladores do Windows dentro do Fedora. Seria tipo, deixar o Fedora rodando e fazer o Login no Windows.... isso é possível???

Grato

ecamara
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
datano
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 7:56 am    Assunto: Responder com Citação

é possivel sim com o uso de maquinas virtuais como o vmware ou xen no qual voce instala do windows na maquina virtual que ira rodar dentro do fedora como uma janela, ou vice-versa rodando o fedora "dentro" do windows.
ecamara
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Entendi...

O vmware eu já conhecia.... é que na verdade eu gostaria de fazer isso sem a utilização de máquinas virtuais.

Eu gostaria de saber se poderia deixar o Fedora rodando... voltar para a tela de login (Fedora/Windows) e escolher entrar no Windows... porém, deixando uma sessao aberta do Fedora, rodando o Oracle.

Mesmo assim, obrigado pela ajuda.
btorres
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sáb Mar 31, 2007 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Olha só, os dois simultaneamente fica meio difícil, isso tecnicamente é inviável. A melhor solução seria sim a máquina virtual, para isso você teria que ter muita memória disponível.

Caso não queria intalar o linux e o windows em uma VM, existe um programa da Microsoft chamado PCVirtual que é igual ao VMWare e de graça, instala o linux nele e roda, mas vai perder um pouco da potência da máquina.

Espero ter ajudado! Boa sorte, se conseguir a solução posta aqui novamente!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Grub Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.