Enviada: Qua Fev 28, 2007 10:53 am Assunto: Copia Geral do HD???
Pessoal, bom dia!!
Desculpem se postei o tópico em lugar errado..
Seguinte, temos o Fedora Core 5 instalado em um HD/IDE, bom, não sei precisar agora se é 20GB ou 40GB, a minha dúvida é a seguinte, no windows, por exemplo, podemos fazer a copia completa de um HD utilizando um programa (GHOST da NORTON), ele cria a copia completa do HD, no Linux (Fedora), como eu poderia fazer isso? e se o HD que está instalado for de 20GB e quero backup para um de 40GB funciona?
Registrado em: Jun 05, 2006 Mensagens: 208 Localização: Salvador / Bahia
Enviada: Qua Fev 28, 2007 11:52 am Assunto:
Olá Joerbeth,
você pode utilizar o G4L (ghost for linux) ou o dd (eu prefiro).
Com o dd vc pode copiar qualquer disco de qualquer sistema de arquivo pois ele faz a cópia bit a bit. Ele só não funciona se o disco de destino for menor que o de origem.
Dica: Instale os discos na primeira IDE com o disco de origem como master e o disco de destino como slave. Seguindo essa configuração, o comando fica assim:
dd if=/dev/hda of=/dev/hdb
É só vc dar boot na máquina com o cd do fedora, entrar em modo rescue e utilizar o comando acima. Não monte as partições.
Qualquer dúvida mande mensagem.
Abraço!!! _________________ Linux user #424205
Registrado em: Jun 05, 2006 Mensagens: 208 Localização: Salvador / Bahia
Enviada: Qua Fev 28, 2007 7:43 pm Assunto:
Olá Joerbeth,
você dá boot com o disco 1 e inicia em modo rescue. Você pode utilizar em discos IDE e SCSI, só vai mudar o dispositivo, se for IDE será /dev/hdX, se for SCSI será /dev/sdX.
Quanto ao msn eu não uso...