Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Copia Geral do HD???
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Copia Geral do HD???

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Outros Hardwares
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Joerbeth
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 10:53 am    Assunto: Copia Geral do HD??? Responder com Citação

Pessoal, bom dia!!

Desculpem se postei o tópico em lugar errado..

Seguinte, temos o Fedora Core 5 instalado em um HD/IDE, bom, não sei precisar agora se é 20GB ou 40GB, a minha dúvida é a seguinte, no windows, por exemplo, podemos fazer a copia completa de um HD utilizando um programa (GHOST da NORTON), ele cria a copia completa do HD, no Linux (Fedora), como eu poderia fazer isso? e se o HD que está instalado for de 20GB e quero backup para um de 40GB funciona?

Falow

Joerbeth
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
potaqpareo
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 11:52 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Joerbeth,

você pode utilizar o G4L (ghost for linux) ou o dd (eu prefiro).
Com o dd vc pode copiar qualquer disco de qualquer sistema de arquivo pois ele faz a cópia bit a bit. Ele só não funciona se o disco de destino for menor que o de origem.
Dica: Instale os discos na primeira IDE com o disco de origem como master e o disco de destino como slave. Seguindo essa configuração, o comando fica assim:

dd if=/dev/hda of=/dev/hdb

É só vc dar boot na máquina com o cd do fedora, entrar em modo rescue e utilizar o comando acima. Não monte as partições.

Qualquer dúvida mande mensagem.
Abraço!!!
Linux user #424205
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Joerbeth
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 12:56 pm    Assunto: Qual cd? Responder com Citação

Desculpa minha ignorância, más como vc deve saber o Fedora Core 5 são 5 cd´s, então, tenho que dar boot com o Disco 1?

Falow

Obs: Não sei se pode perguntar o que vou perguntar, se não poder, me desculpem, você tem msn?

Joerbeth
Joerbeth
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 4:09 pm    Assunto: Outra coisa Responder com Citação

Outra coisa, sendo SCSI e não IDE, funciona do mesmo modo certo?

Falow

Joerbeth
potaqpareo
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Joerbeth,

você dá boot com o disco 1 e inicia em modo rescue. Você pode utilizar em discos IDE e SCSI, só vai mudar o dispositivo, se for IDE será /dev/hdX, se for SCSI será /dev/sdX.
Quanto ao msn eu não uso...

Abraço!!!
Linux user #424205
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Outros Hardwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.