Olá a todos.
Sou novo nessa comunidade e novo também no mundo Linux. To tentando seguir os seus passos para instalar esse bendito modem mas estou tendo problemas.
Eu instalei o ungrab-winmodem e, em seguida, o driver. Carrego os dois módulos e entro com o comando slmodemd. Mas o sistema acusa não encontrar o /dev/slamr0. Procurando no /dev eu vejo o slamr0 mas mesmo assim não vai. Alguém poderia me ajudar?
O meu so deu um probleminha mais ja resolvi toda vez que reiniciava o sistema o slamr0 sumia da pasta /dev mais foi so adicionar um comando no rc.local, no caso pra funcionar tudo direitinho tive que colcar esses comandos aqui no rc.local
Consegui instalar o modem, mas agora está apresentando problema na conexão. Conecto pelo iG, dá +/- 5 min, não mais consigo navegar. A conexão fica ativa. Dou o comando ping "endereço de alguma página" e não funciona. Então encerro a conexão, abro o KPPP e faço a conexão novamente. Pouco tempo atrás não tinha esse problema. Às vezes, quero abrir uma determinada página e pára justamente nela. Se alguém puder me ajudar, agradeço.