Enviada: Seg Mar 05, 2007 1:15 pm Assunto: Senha root
Boa Tarde pessoal da comunidade e demais visitantes! Gostaria de dizer que sou iniciante no linux e instalei a pouco tempo no meu pc. Estou com o Fedora Core 6. A instalação foi normal. Ele pediu a senha root. Até ai tudo bem. Porém quando eu reiniciei, que foi para tela de login, o fdc6 me pediu: username: eu digitei "root", e depois o password, e eu digitei a senha que foi pedida antes da instalação. Mesmo assim ele diz q o tá errado. Não sei o que fazer. Alguém poderia me dar uma ajuda? Há!! No canto inferior esquerdo, tem uma opção: "Session" que tem KDE GNOME e outras. Já cliquei de uma em uma com o usúario root e a minha senha e não tá entrando no sistema. Ficarei grato pela ajuda, pois estou doido para começar a usar o linux.
Enviada: Seg Mar 05, 2007 1:22 pm Assunto: Re: Senha root
danilomatta81 escreveu:
Boa Tarde pessoal da comunidade e demais visitantes! Gostaria de dizer que sou iniciante no linux e instalei a pouco tempo no meu pc. Estou com o Fedora Core 6. A instalação foi normal. Ele pediu a senha root. Até ai tudo bem. Porém quando eu reiniciei, que foi para tela de login, o fdc6 me pediu: username: eu digitei "root", e depois o password, e eu digitei a senha que foi pedida antes da instalação. Mesmo assim ele diz q o tá errado. Não sei o que fazer. Alguém poderia me dar uma ajuda? Há!! No canto inferior esquerdo, tem uma opção: "Session" que tem KDE GNOME e outras. Já cliquei de uma em uma com o usúario root e a minha senha e não tá entrando no sistema. Ficarei grato pela ajuda, pois estou doido para começar a usar o linux.
A senha root é diferente da senha do login, é outra senha vc tem que saber qual senha vc colocol para o login
Registrado em: Nov 12, 2006 Mensagens: 63 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Seg Mar 05, 2007 3:12 pm Assunto:
Se você não conseguir mesmo lembrar a senha de root que você configurou no momento da instalação, o melhor jeito de recupera-la (na minha opinião) é dar boot no sistema em modo single user e em seguida alterar a senha.
Ele não vai pedir senha nenhuma. Em seguida, use o comando passwd para escolher uma nova senha para o super-usuário (root). Feito isso é só reiniciar o sistema normalmente.