Registrado em: Apr 29, 2006 Mensagens: 25 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 7:06 pm Assunto: Problemas com acentuação ou codificação de textos
Olá meu polvo!!!
Seguinte: tenho um servidor web, com CPanel instalado e, após uma atualização deste, me deparei com erros nas acentuações de textos inseridos no banco de dados e em formulários enviados através dos sites.
Já rodei; tenho um tícket aberto desde o dia 19/02 com o pessoal do CPanel, que não consegue me entender e resolver minha situação.
Me aconselharam a voltar o MySQL para 4.x, mas quando faço isso os sites não conseguem abrir o BD e não mostra nenhum aviso, fica só uma tela branca. Aí tenho que retornar para o MySQL 5.x para poder funcionar.
Não tenho mais onde procurar nem a quem pedir socorro, pois nem o DC consegue resolver.
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 7:32 pm Assunto:
Isso acontece em qualquer maquina ou em maquinas com linux? Se for em maquinas com linux vc tem que mudar o padrão de UTF-8 para ISO-8859-1 _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Registrado em: Apr 29, 2006 Mensagens: 25 Localização: Salvador - Bahia - Brasil
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 7:52 pm Assunto:
jasonn escreveu:
Isso acontece em qualquer maquina ou em maquinas com linux? Se for em maquinas com linux vc tem que mudar o padrão de UTF-8 para ISO-8859-1
Grande Jason!
Sim, a máquina é Linux, rodando Fedora Core V, com WHM/CPanel.
O grande problema está, justamente, onde efetuar esta alteração.
No httpd.conf eu já coloquei. No MySQL eu não achei esta codificação e nem ocnsegui orientação de onde alterar para que ela passasse a contar na relação.
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Dom Mar 04, 2007 12:09 pm Assunto:
Vem cá, quando vc muda la no firefox em EXIBIR > CODIFICAÇÃO e muda para UTF-8 funciona????
Me diz isso ae??
Se funcionar, veja o codigo fonte da pagina, pois assim vc saberá onde esta o erro, se é ae ou lá. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Enviada: Dom Mar 04, 2007 7:32 pm Assunto:
jasonn escreveu:
Vem cá, quando vc muda la no firefox em EXIBIR > CODIFICAÇÃO e muda para UTF-8 funciona????
Me diz isso ae??
Se funcionar, veja o codigo fonte da pagina, pois assim vc saberá onde esta o erro, se é ae ou lá.
Olá meu nobre!
Não uso o FF, mas isso está acontecendo em todos os sites do servidor, não em um específicio.
Tenho recebido reclamações de clientes, de parceiros, enfim...
vc ja mudou no apache o tipo de caracteres default de utf para iso 8859?
eu faço isso kra nos meus servers locais e boa!acabam os problemas mas o site tem que estar conforme o 8859 tb se não vira zona !
heheheheheh _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
Enviada: Seg Mar 05, 2007 11:45 am Assunto:
luciano escreveu:
vc ja mudou no apache o tipo de caracteres default de utf para iso 8859?
eu faço isso kra nos meus servers locais e boa!acabam os problemas mas o site tem que estar conforme o 8859 tb se não vira zona !
heheheheheh
Enviada: Seg Mar 05, 2007 11:57 am Assunto: apache2?
Amigão vc está usando qual apache mesmo?
se for o apache2 não é ai que muda não bom pelo menos no servidor aqui né pode ser que tu instalou diferente ai!
mas aqui é no /etc/apache/apache2.conf la em adddefaultcharset iso-8859-1
bota assim na linha que fica ok!
mas lembre-se se seu site tiver como utf dai vai zebrar!
abraço! _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
"latin1 is the default character set. MySQL's latin1 is the same as the Windows cp1252 character set. This means it is the same as the official ISO 8859-1 or IANA (Internet Assigned Numbers Authority)"
Exemplo disso:
Quando acesso o mysql e ao consultar a tabela vejo os seguintes dados:
caracterÃstica, famÃlia , informaçõ , polÃtica , serviço, soluçõ, acadêmico, notícia .. etc
Talvez seja este tipo de resultado de que você esteja reclamando.
Apesar destes dados estarem "errados" e fora do padrão ISO-8859-1,
na saída do apache os dados são acentuados corretamente, pelo menos, para eu.
Boa sorte _________________ Linux User # 226885
Administrador de Redes/Internet
Análise de sistemas
http://andremuraro.homelinux.net:8080
"Computador é igual carroça, sempre tem um burro na frente".
Autor Desconhecido.