Enviada: Sáb Fev 17, 2007 1:18 am Assunto: depoimento
Olá ...
Não sei se aqui é o melhor lugar para fazer esse comentário mas lá vai ...
Tem um radeon 9250 de 256MB e já gastei muito neurônio para poder funcionar o desktop em 3D.Depois de muita briga e choradeira , consegui colocar pra funcionar o 3D da minha placa de video (e de quebra o Desktop 3D).
O mais estranho que , no ínicio , quebrei a cabeça com o driver da ATI e não consegui colocar para funcionar .
E depois de tanto fuçar acabei detonando toda a configuração do Fedora 6. Resultado : formatação.
Reinstalei o Fedora 6 e depois de atualizar o Fedora ( quase 400MB) o que surge sem fazer um pingo de força, com o drive "Radeon" consegui ativar o 3D de minha placa.
E funciona legal...
Agora uma pergunta: vale apena quebrar cabeça com os drivers da ATI proprietário?
se alguem que esta lendo esse topico esta com ideia de tentar instalar os drivers proprietario da ati axo melhor pensar beim, pois nesse momento estou com problemas por causa desses drivers.
eu tinha o desktop 3d funcionado legal com os driver que o fedora core 6 instala sozinho, ta certo q o desempenho naum era 100% mas pelo menos funcionava, ai resolvi instalar os drivers proprietarios da ATI e liquidei com tudo e agora nao vejo geito de conserta a nao ser reinstalando o fedora.
ja vo apreveita para um pedido de ajuda, se alguem sober como faço pra volta pro driver que tinha antes favor post ai.
Enviada: Qua Mar 14, 2007 6:55 am Assunto: concordo
nody666 escreveu:
se alguem que esta lendo esse topico esta com ideia de tentar instalar os drivers proprietario da ati axo melhor pensar beim, pois nesse momento estou com problemas por causa desses drivers.
eu tinha o desktop 3d funcionado legal com os driver que o fedora core 6 instala sozinho, ta certo q o desempenho naum era 100% mas pelo menos funcionava, ai resolvi instalar os drivers proprietarios da ATI e liquidei com tudo e agora nao vejo geito de conserta a nao ser reinstalando o fedora.
ja vo apreveita para um pedido de ajuda, se alguem sober como faço pra volta pro driver que tinha antes favor post ai.
concordo com o nody666.
tenho uma ati 9600 e estava funcionando, daquele jeito mas estava.
fui seguir o turorial, fiz tudo direitinho e dá esse erro aqui:
Código:
Xlib: extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0".
direct rendering: No
OpenGL renderer string: Mesa GLX Indirect
ja tentei de tudo e não deu certo, vou deixar como tava.
vou tentar voltar o drive antigo, se não conseguir só formatando mesmo
sobre aquele comando do tutorial
Código:
ati-fglrx-config-display enable
acho que é só um parâmetro para o comando real, sei lá, porque a sintaxe é diferente: