Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Problemas com GeForce FX5200 [RESOLVIDO]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Problemas com GeForce FX5200 [RESOLVIDO]

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Had
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 12:53 pm    Assunto: Problemas com GeForce FX5200 [RESOLVIDO] Responder com Citação

Galera sou novo aqui no forum, ja li varios tópicos mas não encontrei a solução pro meu problema.
Seguinte, instalei o fedora em varios pcs de amigos meus e achei todas as soluções para meus problemas aqui xD, mas, quando finalmente fui instalar na minha maquina, ele não foi =(((

Seguinte, quando efetuo o boot pelo cd recebo a mensagem:

Kernel Panic - Not Syncing: No Attempted to kill init

isso só ocorre quando tento instalar o fedora com a minha GeForce FX 5200 plugada na minha AGP, quando tento com o video onboard, uma Intel 82845G/GL a instalação ocorre somente em modo texto.

Estou agora rodando o fedora utilizando minha placa de video OnBoard, a minha geforce funciona perfeitamente no windows e não tenho problemas ao rodar jogos e aplicações.

Gostaria de saber o que pode estar ocasionando o problema, pois pretendo tirar o windows da minha maquina, mas pra isso preciso que minha geforce funcione.

Minha configuração:

Intel CeleronD 2.4
MB: Axpex p4IM533GV
RAM: 256 DDR333
HD Maxtor IDE 40gb 7200RPM
DVD RW LG
Flats de 80 vias para hd e de 40 vias para CDROM (ja troquei os flats e o problema continua)
Ahh não esquecendo da minha GeForce FX5200 AGP 128Mb 64Bits.

Agradeço desde já, e por favor me ajudem xD

Editado pela última vez por Had em Seg Mar 12, 2007 11:22 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Sua placa de video é 100% compativel com fedora. Deve estar havendo algum problema fora do normal. Faça o seguinte, instale o fedora pela sua placa de video onbord, depois da instalação plug a placa 5200 e coloque iniciar por ela. Veja se pelo menos vai entrar no modo VESA (Generico). Caso funcione, use o system-config-display para configurar a sua placa ou para ativar o 3d use o comando:

yum install kmod-nvidia -y
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Had
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Ja tentei isso, tipo, quando eu coloco a Geforce no AGP ele da o mesmo erro que da na instalação, ja tentei fazer um update do kernel mas não resolveu, quando eu instalou pela minha placa onboard, o modo gráfico não funciona, somente se eu digita gdm que o gnome abre, eu creio que o fedora esteja configurado com o um init 3 por isso não abra o modo gráfico de primeira.

Pra desencargo de consciencia, instalei o fedora na maquina de um cliente meu com a minha geforce nela, foi tudo numa boa, eu acho q o problema ta na configuração do irq ou na versão do kernel, queria saber se tem como eu tentar começar a instalação com um kernel diferente, talvez isso possa resolver o problema.

Mas até agora não consegui nenhum progresso =(
Had
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Quando tento usar o comando "linux mem=256 noprobe" a saida é uma lista enorme com o mesmo erro:

Unknown interrupt or fault at EIP 00010006 00000060 c074f8bb

eu imagino que seja algo com o IRQ mas a maldita placa não da suporte a alteração do IRQ do agp =(
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Faça a atualizaçã da sua bios.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Had
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 6:25 pm    Assunto: Responder com Citação

problema resolvido, troquei a placa mae hehehe xD

abraço vlw pela ajuda xD
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.