Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Ventilador NoteBook
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Ventilador NoteBook

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Hardwares e Softwares para Notebook
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
edenrd
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2006 7:51 pm    Assunto: Ventilador NoteBook Responder com Citação

Question Instalei o FC4 em um notebook, toshiba satellite, athlon, e quando ligo o computador no ambiente Linux o ventilador não funciona. Isso acontece até o computador se auto-desligar. Tenho que tirar a bateria do notebook e reiniciar aí o ventillador volta a funcionar. No ambiente Windows o ventilador funciona normalmente.
Alguém pode me ajudar a resolver este problema. Tinha o Suse10 instalado e não tinha este problema...

Aguardo contato
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ctavares
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 8:44 am    Assunto: Re: Ventilador NoteBook Responder com Citação

edenrd escreveu:
Question Instalei o FC4 em um notebook, toshiba satellite, athlon, e quando ligo o computador no ambiente Linux o ventilador não funciona. Isso acontece até o computador se auto-desligar. Tenho que tirar a bateria do notebook e reiniciar aí o ventillador volta a funcionar. No ambiente Windows o ventilador funciona normalmente.
Alguém pode me ajudar a resolver este problema. Tinha o Suse10 instalado e não tinha este problema...

Aguardo contato

Amigo,
Eu estou com a mesma duvida que voce, na verdade eu obtive informações de que alguns Notebooks tem o controle dos coolers de HD e demais gerenciado pelo SO e alguns Linux nao estao aptos a fazerem esse gerenciamento.
Ontem mesmo eu falei com um conhecido que tem o Ubuntu em um Notebook da HP e nunca teve problemas com isso. Já autras pessoas que possuem Acer e instalaram Kurumin, Fedora e outros tiveram problemas pois o Cooler funciona mas funciona em velocidade baixa e nao ativam a velociadade alta.

Aproveito o topico para saber se mais alguem ja passou por isso? Pois eu estou para comprar um Notebook ACER 5043 - AMD Turion e queria muito poder utilizar com o Linux sem precisar emular com maquinas virtuais.
Linux Registered User: 424540
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ctavares
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 8:47 am    Assunto: Responder com Citação

Ops!.
Para complementar oque eu disse acima estou encaminhando abaixo Link para o outro forum onde as pessoas reportaram esse problema de rodar Linux em Notebook. Se alguem com essa experiência puder acrescentar mais alguma coisa eu agradeceria muito.

http://www.guiadohardware.net/comunidade/viewtopic.php?p=2478162#2478162
Linux Registered User: 424540
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
sou_livre
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 9:38 am    Assunto: Responder com Citação

Amigo acabo de comprar um notebook acer tb, instalei várias distribuições inclusive o ubuntu em um acer aspire 5050 turion, ele está om o cooler funcionando blz, inclusive alta velocidade que seria quando ele precisa de jogar mais potência no cooler que agente até sente isso, bom mas tenho vários problemas, ATI é tudo ATI nele kra, chipset ATI, placa de Video ATI, placa de Som ATI, ai ja viu....mesmo assim o Fedora Core 7 live cd foi o único que conseguiu fazer as caixas de som embutidas tocarem, no mais as outras distro nem isso fizeram...bom fica ai registrado para todos...
Ps***eu não estou usando Sistema 64 bits pois o Luciano tb tem um notebook desse e me disse que não tem quase nada para Sistemas 64 bits ainda, sendo assim para nós pobres usuários mortais não adianta pois precisamos de funcionalidade e que ao meu modo de ver ainda assim está funcionando bunito demais...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Hardwares e Softwares para Notebook Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.