Enviada: Ter Mar 20, 2007 11:31 am Assunto: Instalando e configurando o SARG?
Bom dia pessoal
Não sei se era aqui nesta parte do forum que deveria postar essa dúvida, como tem squid no meu da operação...
Seguinte, quero uma ajuda de voces de como instalar e configurar o SARG no Fedora Core 5??, desde o principio claro, já tenho o SQUID rodando perfeitamente..
Enviada: Qua Mar 21, 2007 10:25 am Assunto: Chateado com este forum :(
Putz, já postei algumas mensagens, e nunca obtive sucesso nas respostas???, será que esta comunidade, não se interessa por novatos?, não acredito que uma comunidade deste tamanho e com essa fama, não tenha alguém que se importa...
Registrado em: May 23, 2005 Mensagens: 306 Localização: Goiânia / GO
Enviada: Qua Mar 21, 2007 2:47 pm Assunto: Re: Chateado com este forum :(
1º --> Instale o sarg, #yum install sarg, pode ser tambem por rpm ou fonte se preferir
2º --> edit o arquivo sarg.conf, em /etc/sarg/:
* Na TAG language coloque Portuguese, obs.: em alguns casos não funcionou com Portuguese, então deixão o padrão e renomei Portuguese para English, ai deu certo
* TAG: access_log file, edit e coloque o local do arquivo de Log do Squid
* TAG: title, o titulo do seu relatório
* TAG: output_dir, onde serão gerados os arquivos do relatório
* TAG: resolve_ip no/yes, se quiser resolver ips das maquinas colocar yes
* TAG: date_format, coloque "e" para formato da data
* TAG: index yes|no|only, coloque yes
* TAG: topsites_num n, infome o numero de sites que aparecera no relatório
* TAG: topsites_sort_order CONNECT|BYTES A|D, escolha como ordenar os sites
* TAG: report_type, tipo de relatorio, utilizo assim: report_type topusers topsites sites_users users_sites date_time denied auth_failures site_user_time_date downloads
* TAG: long_url yes|no, coloco "no" para não apresentar todo endereço da url
* TAG: show_successful_message yes|no, se quiser que apresente a mensagem de sucesso ao gerar o relatorio deixar "yes"
* TAG: topuser_fields, uso topuser_fields NUM DATE_TIME USERID CONNECT BYTES %BYTES IN-CACHE-OUT USED_TIME MILISEC %TIME TOTAL AVERAGE
* TAG: user_report_fields, uso user_report_fields CONNECT BYTES %BYTES IN-CACHE-OUT USED_TIME MILISEC %TIME TOTAL AVERAGE
* TAG: bytes_in_sites_users_report yes
* TAG: weekdays, dias da semana, uso 0-6
* TAG: hours, horarios, uso 0-23
* TAG: download_suffix "suffix,suffix,...,suffix", que tipos de arquivos para especificar no relatorio, ex.: ".exe,.zip,.bat,.pps"
* TAG: realtime_refresh_time num sec, tempo de refresh do Sarg Real Time
* TAG: realtime_types: GET,PUT,CONNECT,ICP_QUERY,POST, uso GET,PUT,CONNECT
As demais TAGs são referentes a formatação e estrutura do relatório. Após isto pode fazer um Script para gerar os relatorios de forma automatica, por dia, semana ou mes:
#!/bin/bash
#Get current date
TODAY=$(date +%d/%m/%Y)
#Get one week ago today
YESTERDAY=$(date --date "1 week ago" +%d/%m/%Y)
Enviada: Qua Mar 21, 2007 4:16 pm Assunto: conseguir gear más
Olha, consegui gerar o relatório, é que num sabia que a data tinha que ser de hoje por exemplo, então, no meu diretório /var/www/html/sarg, estão os arquivos index.htm, o diretório Images e o diretório com os dados: 21Mar2007-21Mar2007, aparetemente, tudo correto, más, não estou conseguindo abrir no Browser????.
no meu sarg.conf, tenho a linha:
output_dir /var/www/html/sarg
no /etc/httpd/conf.d/sarg.conf, tá assim:
<Directory /var/www/html/sarg>
DirectoryIndex index.html
# Order deny,allow
Order allow,deny
# Deny from all
Allow from all
# Allow from 127.0.0.1
# Allow from ::1
# Allow from your-workstation.com
</Directory>
quando digito no navegador por exemplo: http://192.168.3.254/sarg ~dá que a página não pode ser encontrada, o que pode ser?