Registrado em: Oct 25, 2005 Mensagens: 87 Localização: Campo Grande/MS
Enviada: Qua Fev 14, 2007 2:14 pm Assunto: DLINK DWL-G520 funcionou no Win2k mas nao funcionou no Linux
Ola,
Tenho um computador com 2.6.16-1.2096_FC5smp. Instalei via yum o pacote madwifi-0.9.2.1-1.fc5 da livna sem erros. Segui o tutorial contido em http://madwifi.org/wiki/UserDocs/FirstTimeHowTo (somente a parte dos comandos, pois nao precisei usar make/etc). Consegui detectar o AP, achar a rede... entao, fui testar o ping no AP ou qualquer outra maquina da rede e sempre da +80% de perda de pacotes.
Achei que poderia ser algum problema no FC5. Dei boot com o live CD do Kubuntu 6.10, que ja detectou a placa de rede, configurou, tudo blz... teste de ping de perda de +80% de pacotes...
Idem com o live CD do BigLinux 3.0...
Minha duvida "cruel" é a segte: sera que estas placas, que funcionam a 108Mbps (e tambem o AP da empresa é 108Mbps) tem algum problema ou limitacao para funcionar decentemente em qualquer tipo de Linux?
Temos 2 estacoes Windows 2000 com esta placa e o driver original do CD. Nao ha nenhum problema de desempenho com a rede wireless. Nos compramos 5 placas (2 para Windows e 3 para Linux) + AP, tudo no mesmo "pacote", e as maquinas Windows estao tranquilas. As 3 Linux nao funcionam. Sendo assim, concluo que nao seja problema de hardware.
será que não é o pacote do madwifi que está zuando tudo? Eu tmb acho que nao seja erro de hardware, mas pra ter 100% de certeza, substitua uma placa do 2k pela do linux e ve como c comporta.... Mas particularmente eu acho q o madwifi tah meio com graça... Dependendo da versão do kernel tmb pode dar algum pauzinho. Eu instalei uma dlink wifi esses dias e apanhei pacas tmb com o lance de fazê-la subir. Procurei no google e achei num forum gringo que tm uma versao de kernel q nao trabalha direito com o madwifi atual....
Bom sei q nao ajudei muito, mas tamos ai qquer coisa
Registrado em: Oct 25, 2005 Mensagens: 87 Localização: Campo Grande/MS
Enviada: Qui Mar 22, 2007 10:03 am Assunto:
Eu substitui a placa do 2k com a do Linux e deu a mesma coisa.
Realmente o Linux (seja kernel ou madwifi) nao funciona decentemente com estas placas de 108 Mbps. Vou ter que esperar mais um pouco...