Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Yum vs. Apt
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem
Autor
Mensagem
Sinned Novato Registrado em: Mar 13, 2005 Mensagens: 1 Localização: BH/MG
Enviada: Dom Mar 13, 2005 10:25 pm Assunto: Yum vs. Apt
Prezados,
Qual é o melhor gerenciador/instalador on-line, o Yum ou o APT. Qual destes deve-se usar, qual é o mais indicado para o Fedora 3
Atenciosamente,
Dennis
smash_se Entusiasta Registrado em: Nov 13, 2004 Mensagens: 196 Localização: aracaju-sergipe-brasil
luciano Moderador Registrado em: Sep 29, 2004 Mensagens: 500 Localização: Belo Horizonte
Enviada: Seg Mar 14, 2005 10:13 am Assunto: Apt-Get
Realmente o apt-get além de ter mais repositórios me satisdaz que o yum, o yum peca em algumas depêndencias ainda e tem poucos repositórios se comparando com o apt-get mais aqui eu uso os dois, ja que é livre mesmo, e ainda tem o smart para ajudar tb.
Cabe a vc se familiarizar com um deles e usar o que mais lhe agradar.
_________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
helbian Novato Registrado em: Jul 11, 2006 Mensagens: 24 Localização: Fortaleza/CE
Enviada: Sáb Jul 15, 2006 8:39 pm Assunto:
Caramba, coloquei umas idéias sobre os dois sistemas neste POST, acho que vale a pena dar uma lida principalmente para criticar! hehehehehehehehhe...
http://www.fedora.org.br/fortopic274.html
fabioneves Entusiasta Registrado em: Jun 05, 2006 Mensagens: 174 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Seg Jul 17, 2006 10:31 am Assunto:
ate entao tenho uso o Yum, mas ja que tenho ouvido fala bem o apt-get, vou testar.!! mas ate entao, o yum é o meu preferido
Epitanga Novato Registrado em: Mar 03, 2007 Mensagens: 16 Localização: Salvador/Bahia
Enviada: Sex Mar 23, 2007 10:39 am Assunto:
O apt-get tem muito mais repositórios que o yum, além de ser mais fácil de encontrá-los.
tem até um site interessante.
www.apt-get.org
lá vc encontra os reposítórios do apt-get, seria bom se o yum tivesse um site como este.
Enviar Mensagens Novas: Proibido . Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido . Excluir Mensagens: Proibido . Votar em Enquetes: Proibido .