Enviada: Qui Jul 20, 2006 11:28 pm Assunto: Conexão com o MySQL
Estou utilizando o FC5_64 e gostaria de saber se alguém está conseguindo conectar com a versão do MySQL que vem instalada... Qual o usuário correto e a senha? Já tentei o root, senha root, senha vazia, mas nada funciona. Alguma dica?
Aproveitando, que ferramenta você utilza para administração e modelagem de bancos MySQL? Eu utilizo o DBDesginer e o Aqua Data Studio, mas nenhum deles conecta...
A mensagem que aparece é a "Não foi possivel conectar com root@localhost using passord = yes...
digita apenas mysql e vai entrar sem usuário e sem senha...ai vc da os comandos para modificar senha de quem vc quiser e cadastrar usuários...abraços[/b]
Ola pessoal, estou usando o FC5_64 e tentando instalar o DBDesigner.
Peguei a versao rpm do site da fabforce: http://www.fabforce.net/downloads.php/, quando digito rpm -ivh DBD... ele pede algumas dependencias, algumas dessas pedendencias eu consegui instalar, outras o rpm diz que o pacote ja esta instalado e nao a instala.
Alguem sabe como resolver este problema?
At.: HermiS _________________ "If the doors of perception were cleansed everything would
appear to man as it is, infinite." (William Blake)
Registrado em: May 23, 2005 Mensagens: 306 Localização: Goiânia / GO
Enviada: Sex Mar 23, 2007 1:58 pm Assunto:
HermiS escreveu:
Ola pessoal, estou usando o FC5_64 e tentando instalar o DBDesigner.
Peguei a versao rpm do site da fabforce: http://www.fabforce.net/downloads.php/, quando digito rpm -ivh DBD... ele pede algumas dependencias, algumas dessas pedendencias eu consegui instalar, outras o rpm diz que o pacote ja esta instalado e nao a instala.
Alguem sabe como resolver este problema?
At.: HermiS
Tentou instalar pelo Yum?? _________________ João Paulo Guimarães
Tentei mas o yum nao achou as dependencias, entao peguei
um tar.gz e segui um tuto do vivaolinux e agora esta funcionando. _________________ "If the doors of perception were cleansed everything would
appear to man as it is, infinite." (William Blake)