| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
sou_livre Novato

|
Enviada: Sex Mar 30, 2007 10:06 am Assunto: Conheça o VirtualBox e esqueça VMware para sempre... |
|
|
É isso ai galera mais uma dica, quem usa o vmware para estudar como eu sente falta de um GPL que funcione tão bem quanto o vmware, tem o xen mas eu pessoalmente nunca consegui fazer ele funcionar direito, há mas tem o vmplayer mas ele não gera o disco agente tem de usar o qemu ou um outro similar.
Bom para isso existe o VirtualBox um software GPL que atende tão bem quanto o vmware....
Para quem quiser acessar o site do VirtualBox http://www.virtualbox.org/
aqui vai mais links...
http://virtualbox.de/wiki/Screenshots
Foto do software em funcionamento, mostra criando um disco virtual, rodando o vista dentro do linux e muito mais.
http://virtualbox.de/wiki/Downloads
Baixar o VirtualBOx, triste notícia para o Fedora ainda não tem o rpm, mas tem o All distributions que é um .run mais fácil do que ter de compilar pessoal...
http://virtualbox.de/wiki/Editions
aqui para todos verem é gpl mesmo...
Bom tudo isso não seria bom de mais?Pensa que é sonho?mas não é acebei de instalar na minha máquina estou rodando uma instalação do kurumin aqui para ver como é e já vi que está muito mais rápido que o vmware....existem algumas observações sobre o desempenho que devem ser levadas em consideração para isso leia a documentação, caso esteja insatisfeito com o desempenho...
No mais boa sorte para todos e como sempre quem instalar e usar posta ai pra agente saber .... |
|
|
 |
lenrek Administrador

Registrado em: Apr 25, 2006 Mensagens: 1141 Localização: Recife / PE
|
Enviada: Sex Mar 30, 2007 11:25 am Assunto: |
|
|
sou_livre
A sua dica foi excelente. Instalei o VirtualBox e gostei bastante dele. Valew pela dica.  _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein) |
|
|
 |
bhzbaraka Intermediário

Registrado em: Dec 25, 2004 Mensagens: 260 Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
|
Enviada: Sex Mar 30, 2007 12:28 pm Assunto: |
|
|
kra valeu mesmo, vou instalar e experimentar esse final de semana.. mais pelo que eu vi vai ser uma mão na roda..hehehe..
valeu,
bhzbaraka. _________________
MSN: ronalsju@hotmail.com |
|
|
 |
gaijin Usuário

|
Enviada: Seg Abr 02, 2007 11:12 pm Assunto: |
|
|
Galera baixei, instalei, seguindo o manual que tem no site e dentro da pasta destino, porem não consegui rodar, e não encontrei o seguinte passo dentro do manual:
cp /opt/VirtualBox/vboxdrv.sh /etc/init.d/vboxdrv
porem da erro pois este arquivo não existe...
sera que algem tem alguma saida... quando tento rodar ele ele da o seguinte erro:
| Código: |
# VirtualBox
/opt/VirtualBox-1.3.8/VirtualBox: error while loading shared libraries: /opt/VirtualBox-1.3.8/VBoxVMM.so: cannot restore segment prot after reloc: Permission denied
|
Sera que alguem teve este problema?? |
|
|
 |
gaijin Usuário

|
Enviada: Qua Abr 04, 2007 9:49 pm Assunto: Erro no Virtual box |
|
|
Galera, procurando pela rede encontrei dentro do site do virtualbox, na seção de discursão deles uma resposta para o meu erro é so abrir um terminal como root e digitar o seguinte:
chcon -R -t texrel_shlib_t /opt/VirtualBox-1.3.8/*.so
|
pronto rodou tranquilo,agora vou testar ele
Vamos ver se poderei aposentar em definitivo o Windows... assim espero. |
|
|
 |
ELO Intermediário

Registrado em: Jul 30, 2005 Mensagens: 221 Localização: Umuarama/Pr/Br
|
Enviada: Sex Abr 06, 2007 11:08 pm Assunto: vmware - VirtualBox |
|
|
Inicialmente está dando erro ao localizar o arquivo de download da página (pode até ser congestionamento...)
Sabe se tem como converter imagem virtual do vmware para o virtualbox? _________________ Edson Oliveira
Umuarama/Pr/Br
com upgrade => :)
e após o fc9  |
|
|
 |
esquilo Novato

|
Enviada: Qua Mai 16, 2007 11:35 am Assunto: Re: Erro no Virtual box |
|
|
| gaijin escreveu: |
Galera, procurando pela rede encontrei dentro do site do virtualbox, na seção de discursão deles uma resposta para o meu erro é so abrir um terminal como root e digitar o seguinte:
chcon -R -t texrel_shlib_t /opt/VirtualBox-1.3.8/*.so
|
pronto rodou tranquilo,agora vou testar ele
Vamos ver se poderei aposentar em definitivo o Windows... assim espero. |
SE NÃO FUNCIONAR, DEVE-SE DESATIVAR O SELINUX |
|
|
 |
duli Administrador

Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
|
Enviada: Qua Mai 16, 2007 2:51 pm Assunto: |
|
|
sou_livre:
MUITO boa a dica! Valeu mesmo! Ele parece ser bem mais leve e menos chato do que o VMWare Server.
Eu estou usando o FC6.
Para mim funcionou direitinho baixando a versão do Virtualbox para RHEL 4:
http://www.virtualbox.org/download/1.3.8/VirtualBox-1.3.8_rhel4-1.i586.rpm.run
Eu baixei o executável (.run), dei permissões de execução a ele, como usuário normal:
| chmod +x VirtualBox-1.3.8_rhel4-1.i586.rpm.run |
Então eu executei o binário:
| ./VirtualBox-1.3.8_rhel4-1.i586.rpm.run |
Ele então descompactou um rpm na mesma pasta.
Aí então foi só instalar o rpm usando o yum, sendo que ele pegou umas dependências automaticamente:
su -
yum localinstall -y VirtualBox-1.3.8_rhel4-1.i586.rpm |
(OBS: para funcionaro yum localinstall, a opção gpgcheck deve estar definida para 0 no arquivo /etc/yum.conf)
Depois de instalar, eu tive de adicionar o meu usuário normal ao grupo "vboxusers" usando o system-config-users:
su -
system-config-users |
Depois de adicionado o usuário que executará o virutalbox ao grupo vboxusers, é necessário reiniciar completamente o fedora:
Após reiniciado, é só cair pro abraço e aproveitar esse excelente programa!
Valeu mais uma vez pela dica!
Duli _________________ Duli
Baixe o easyLife! |
|
|
 |
lebrix Novato

|
Enviada: Qua Mai 16, 2007 9:50 pm Assunto: |
|
|
| Esse Virtual Box é ótimo! Abandonei o VMware definitivamente. O desempenho dele é excelente. Intalei no meu FC 5 sem nenhum problema. :) |
|
|
 |
duli Administrador

|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 10:51 am Assunto: |
|
|
| lebrix escreveu: |
| Esse Virtual Box é ótimo! Abandonei o VMware definitivamente. O desempenho dele é excelente. Intalei no meu FC 5 sem nenhum problema. :) |
Galera, isso que eu queria confirmar... Eu estou com dúvidas quanto ao desempenho dele comparado ao vmware server.
O que os demais acharam?
Valeu! _________________ Duli
Baixe o easyLife! |
|
|
 |
lenrek Administrador

Registrado em: Apr 25, 2006 Mensagens: 1141 Localização: Recife / PE
|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 11:27 am Assunto: |
|
|
Duli,
O virtual box, além de ser GPL, é muito leve em sua execução. Na minha humilde opinião o VB é um pouco mais rápido que o VM.
É isso...
Falow  _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein) |
|
|
 |
duli Administrador

|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 12:05 pm Assunto: |
|
|
| lenrek escreveu: |
Duli,
O virtual box, além de ser GPL, é muito leve em sua execução. Na minha humilde opinião o VB é um pouco mais rápido que o VM.
É isso...
Falow  |
Boa! Realmente, achei bem mais leve que o VMware. Mas eu achei ele mais lento durante a instação do F7 numa máquina virtual.. Queria ver se foi só impressão minha! Valeu pelas opiniões!
Abçs! _________________ Duli
Baixe o easyLife! |
|
|
 |
duli Administrador

|
Enviada: Qui Mai 17, 2007 10:35 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, alguém conseguiu instalar o FC7 numa máquina virtual do VirtualBox? Toda vez que tento instalar trava a VM no final da instalação...
valeu,
abçs _________________ Duli
Baixe o easyLife! |
|
|
 |
ELO Intermediário

Registrado em: Jul 30, 2005 Mensagens: 221 Localização: Umuarama/Pr/Br
|
Enviada: Dom Jun 10, 2007 10:54 pm Assunto: Conversão |
|
|
Eu tenho uma imagem na versão 5.5.3 do vmware com ruwindows 98.
O programa que tenho nele não tenho mais o instalador e tem uma base de dados bem grande.
Alguém sabe como posso transferi-la? _________________ Edson Oliveira
Umuarama/Pr/Br
com upgrade => :)
e após o fc9  |
|
|
 |
galactus Novato

|
Enviada: Seg Jun 11, 2007 4:53 am Assunto: |
|
|
| duli escreveu: |
Pessoal, alguém conseguiu instalar o FC7 numa máquina virtual do VirtualBox? Toda vez que tento instalar trava a VM no final da instalação...
valeu,
abçs |
Pois é, comigo ocorre o mesmo. Alías, VirtualBox dá mais problemas em instalações de máquinas virtuais que o VMware.
Outra coisa, o gerenciamento de memória dele é pior que o Vmware, além de um BUG chato com o teclado ABNT2, a tecla "/" só funciona no lado direito do teclado, o da calculadora. |
|
|
 |
|