Enviada: Ter Fev 27, 2007 7:22 pm Assunto: Executando Fedora e Windows ao mesmo tempo
Pessoal,
Estou iniciando no Linux.... estou instalando o Fedora pela primeira vez...
Estou instalando o Fedora na mesma máquina que tenho o Windows.
Vou instalar o Banco de Dados Oracle no Fedora.
Minha dúvida é a seguinte:
Posso deixar o Fedora rodando, com o Banco Oracle no ar.... e de alguma maneira entrar no Windows (deixando o Fedora e o Oracle rodando) para rodar softwares que só rodam na plataforma Windows e acessam Banco Oracle (do Fedora)?
Gostaria de fazer isso sem a utilização de emuladores do Windows dentro do Fedora. Seria tipo, deixar o Fedora rodando e fazer o Login no Windows.... isso é possível???
é possivel sim com o uso de maquinas virtuais como o vmware ou xen no qual voce instala do windows na maquina virtual que ira rodar dentro do fedora como uma janela, ou vice-versa rodando o fedora "dentro" do windows.
O vmware eu já conhecia.... é que na verdade eu gostaria de fazer isso sem a utilização de máquinas virtuais.
Eu gostaria de saber se poderia deixar o Fedora rodando... voltar para a tela de login (Fedora/Windows) e escolher entrar no Windows... porém, deixando uma sessao aberta do Fedora, rodando o Oracle.
Registrado em: Mar 27, 2007 Mensagens: 100 Localização: Arraial d´Ajuda - BA
Enviada: Sáb Mar 31, 2007 7:40 pm Assunto:
Olá,
Olha só, os dois simultaneamente fica meio difícil, isso tecnicamente é inviável. A melhor solução seria sim a máquina virtual, para isso você teria que ter muita memória disponível.
Caso não queria intalar o linux e o windows em uma VM, existe um programa da Microsoft chamado PCVirtual que é igual ao VMWare e de graça, instala o linux nele e roda, mas vai perder um pouco da potência da máquina.
Espero ter ajudado! Boa sorte, se conseguir a solução posta aqui novamente! _________________ ----------------------------------------------------
O melhor aluno é aquele tem a oportunidade
de ensinar.