Enviada: Qui Abr 05, 2007 10:56 am Assunto: Fedora 5.0 ou 6.0 como Servidor de BD(Firebird) e Arquivos
Olá...
Estou fazendo uma pesquisa pois estou comprando um servidor Dell para empresa em q trabalho e tenho algumas dúvidas sobre os seguinte:
- Primeiramente o Servidor servirá o banco de dados e espaço em disco para os arquivos dos usuários, vai ser configurado apenas o samba, o firewall e o firebird....
eu tenho outro servidor (q vai ser substituido pelo o novo) que faz exatamente isso com o conectiva 10 instalado e com hds SCSI....
Nesse novo, eu só tenho a possibilidade de comprar com HD SAS ou SATA. Sou novato em linux, e o cara q trabalhava no meu lugar disse que com hds SATA só dava probolema, pois ele não conseguia instalar o linux ou dava problema na hora do compartillhamento dos arquivos...
Vocês ja Utilizaram os HDS SAS com um servidor desta forma????
Tiveram algum problema ou algo do tipo???
Eu irei utilizar o Fedora 5.0 ou 6.0 ainda não sei...Aguardo Resposta...obrigado...
Registrado em: Mar 27, 2007 Mensagens: 100 Localização: Arraial d´Ajuda - BA
Enviada: Qui Abr 05, 2007 12:27 pm Assunto:
Olá,
Olha só, nunca usei HD SAS, mas funciona normalmente. Já que vai chegar um novo servidor minha dica é:
1º - Coloca o novo para funcionar;
2º - Faz os testes com o outro (antigo), mas não vi problema com hd sata
Quando for colocar o fedora coloque o 6, pois já está em teste o 7, se não ficará muito desatualizado.
Obs:. Problema com compartilhamento por causa do hd essa eu nunca vi.
Espero ter ajudado!
Boa sorte!!!! _________________ ----------------------------------------------------
O melhor aluno é aquele tem a oportunidade
de ensinar.