Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - xp nao da mais boot
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

xp nao da mais boot

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Grub
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Shadow_Cell
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Abr 07, 2007 12:34 pm    Assunto: xp nao da mais boot Responder com Citação

bom dia, eu tentei usar o grub config, mas deu o seguinte erro qnd digitei make install:

make[1]: Entrando no diretório `/root/Desktop/grubconf-0.5.1/po'
/bin/sh `case ".././mkinstalldirs" in /*) echo ".././mkinstalldirs" ;; *) echo "../.././mkinstalldirs" ;; esac` /usr/share
/bin/sh: ../.././mkinstalldirs: Arquivo ou diretório não encontrado
make[1]: ** [install-data-yes] Erro 127
make[1]: Saindo do diretório `/root/Desktop/grubconf-0.5.1/po'
make: ** [install-recursive] Erro 1

ai dexei ele de lado e fui reinicia o pc, e para minha surpresa quando fui inicializa o windows xp (dual boot) ele trava na tela q carrega o xp (q fica akela barrinha carregando) e fica la milhoes de anos la...
isso tudo pq eu soh keria deixar no grub como padrao o xp e nao o fedora, ai fudeu com tudo...
nao sei qq eu faço, vo precisa reinstala o grup? vo perde os trem q ta no xp? qq eu faço?
me ajudem ae plz
brigadao!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gaijin
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Dom Abr 08, 2007 10:37 am    Assunto: grub windows Responder com Citação

Shadow_Cell
Tive um problema parecido com meu pc, pois ainda nãopude aposentar o windos, tenta o seguinte funcionou para mim:
coloca o cd do windows, da boot por ele e começa a instalação, quando ele pedir para instalar digita R para iniciar o console de recuperação, quando aparecer o prompt digite o seguinte:
Código:

fixboot
fixmbr

isto matara o grub, porem dai vc reinicia o computador com o cd do fedora e digita:
Código:

linux rescue

qundo ele terminar de iniciar e vc tiver no pronpt digita:
Código:

chroot /mnt/sysimage
grub-install /dev/hda

note que hda é onde ta o meu grub instalado, vc pode ver na pasta /boot/grub nos arquivos de configuração onde esta instalado o grub.
isto resolveu aki, talvez funcione com vc, porem se o pau estiver no seu windows ai so uma reinstalação... porem antes de reinstalar ele, sugiro montar a partição dele pelo linux e fazer bkps...
T+
Spencer
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Abr 08, 2007 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Depois de consertar seu grub se voce quiser deixar seu windows como default é só alterar a diretiva em /etc/grub.conf e mais nada.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Grub Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.