| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
jasonn Administrador

Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Abr 09, 2007 2:47 pm Assunto: Comentários sobre o Fedora 7 AQUI!!!! |
|
|
Seguem as minhas criticas de prós e contras, e tambem as fotos que eu tirei do ambiente:
http://www.fedora.org.br/article330.html _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br |
|
|
 |
btorres Usuário

Registrado em: Mar 27, 2007 Mensagens: 100 Localização: Arraial d´Ajuda - BA
|
Enviada: Qua Abr 11, 2007 8:16 am Assunto: |
|
|
De boa,
Muito bom, eu que ainda não tinha baixado! Agora pretendo testar também! Vi as fotos! Muito bom!!! _________________ ----------------------------------------------------
O melhor aluno é aquele tem a oportunidade
de ensinar. |
|
|
 |
lenrek Administrador

Registrado em: Apr 25, 2006 Mensagens: 1141 Localização: Recife / PE
|
Enviada: Qua Abr 11, 2007 8:24 am Assunto: |
|
|
Gostei bastante.  _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein) |
|
|
 |
Slispd Colaborador

|
Enviada: Qua Abr 11, 2007 9:31 am Assunto: Mto Show! |
|
|
Ta ficando joia!
Nossa a screen sao legais pra caramba, mas seria interessante que tivesse o firefox e ja por padrao na instalação ativar o driver da nvidia e ati, ja vi isso em outras distro e fica bem joia! _________________ Rodrigo José Petreça
Linux Registered User #436532
Msn: slispd@hotmail.com
" Nem Windows Nem Mac, Desktop 3D é Linux" |
|
|
 |
Paes Novato

|
Enviada: Sáb Mai 05, 2007 2:01 pm Assunto: |
|
|
Ae pessoal!!!
Baixei e gravei a iso em um CD. Estou então com o livecd Fedora core 7 test 4. Não encontrei a opção de instalar no HD. Poderiam me informar onde está essa opção ou o comando via console.
Obrigado! |
|
|
 |
K_RLoS Novato

|
Enviada: Dom Jun 03, 2007 9:22 am Assunto: |
|
|
sou fã do Fedora
mais ele não reconhece esses drivers da ATI de jeito nenhum
achei que a versão 7 fosse melhorar em relação a isso
mas ...
Será que terei que trocar de distro
=( |
|
|
 |
Merlo Novato

|
Enviada: Dom Jun 03, 2007 11:06 am Assunto: |
|
|
Tinha instalado o FC6 logo que saiu e pra ser sincero não tinha gostado dele, acabei ficando no Mandriva mesmo... Esse final de semana instalei o F7 e estou surpreso com ele, muito mais rápido, ñ tive nenhuma complicação na instalação (sou iniciante). O visual dele está incrivel (pelo menos no Gnome). Tive apenas um probleminha com os drivers da Nvidia (falha minha mesmo), mas está tudo rodando a 100%.
O DVD já vem com o Firefox e logo que inicia já pode fazer uma atualização de alguns softwares (inclusive Firefox).
Gostei do Pidgin também... De cara o que eu ñ gostei nele foi a criação de icone no desktop quando monta um CD/DVD, mas foi fácil de tirar.
Ai uma scrren de como eu deixei o Gnome.
 |
|
|
 |
kolk3 Novato

|
Enviada: Dom Jun 03, 2007 4:32 pm Assunto: |
|
|
estou curtindo bastante o fedora 7..
baixei o liveCd-kde e tals... o unico probleminha, e eu quero saber a opiniao de vcs é se o KDE está dando mais error que a versão do FC6...
vlws aee.. t+++ |
|
|
 |
henriqueg Novato

|
Enviada: Seg Jun 11, 2007 11:44 am Assunto: |
|
|
Sou só elogios para o F7.
Uso um note Satellite com placa ATI e utilizo freqüentemente o VMWare para emulação de ambientes de clientes com aplicações pesadas, baseadas em Oracle ou M$, dando umas escapadas no Actioncube de vez em quando.
O FC6 não reconhece minha placa ATI por default, sendo necessária uma configuração dolorida do X e até hoje não consegui fazer funcionar a contento o dual head e aceleração 3d, coisa que o F7 fez só com o setup.
Quanto à estabilidade, meu sentimento é que ficou muito melhor, principalmente o KDE, que dava umas travadas, sobretudo quando eu judiava do note com o VMWare, já no F7 tá rolando macio há uma semana sem travar.
F7 Rules!!! |
|
|
 |
jasonn Administrador

|
Enviada: Seg Jun 11, 2007 12:01 pm Assunto: |
|
|
Para mim o KDE esta HORRIVEL. O Gnome pode até estar bom, mais no KDE não estou gostando muito mesmo. Estou esperando que ja corrijam os problemas. Gostaria que vcs testassem mais o fedora 7 antes de dizer que ele esta tão bom. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
|
|
 |
Slispd Colaborador

|
Enviada: Seg Jun 11, 2007 12:51 pm Assunto: F7 aki ta blz!!! |
|
|
Galera ja instalei o F7 em casa e no trabalho com todos os programas que uso efeitos graficos etc...
Ate ja tem 2 server proxy+firewall rodando blz!!! tive problemas com alguns comandos e com iptables tb mas agora ta tudo perfeito e mais rapido que nunca!!!!
Em relação ao Gnome pelo - em todos os locais que instalei esta perfeito funcionando legal!!!! _________________ Rodrigo José Petreça
|
|
 |
jasonn Administrador

|
Enviada: Seg Jun 11, 2007 12:59 pm Assunto: |
|
|
você esta usando o fedora 7 como servidor??? hehehe coragem :).
Bom o problema é que as pessoas não estam testando a distro como deveriam, do tipo, vários.
Acessem aos menus, vejam os comandos existentes e por ae vai. Outra coisa como Administrador, nunca colocaria um servidor do Fedora 7 agora, primeiro que ele acabou de sair e logo com certeza tem vários bugs.
Eu utilizo todos os meus servidor o Fedora Core 6, e so fiz essa instação após 1 mês de lançado, para não ser pego de surpresa. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
|
|
 |
Slispd Colaborador

|
Enviada: Seg Jun 11, 2007 1:49 pm Assunto: Hehehe :) |
|
|
Sei que é coragem mas ... se é pra testar vamos pegar pesado nao axa :) ate agora tem se comportador bem!!! nao tive qualquer problema com ele e ate agora segurou firme os intrusos externos!!! :) se é loucura??? talvez sim mas alguem tenque começar nao axa?
Obs: ao meu ver quando mais testes de diversas formas forem feitos melhor pq assim os bugs aparacem logo e teremos um sistemas mais instável!
Logicamente que um o administrador (eu) esta se arriscando colocando como servidor tao cedo mas se bugs aparecerem cabe ao mesmo utilizar do seu conhecimento ou o de outros para contornar os problemas... _________________ Rodrigo José Petreça
|
|
 |
jasonn Administrador

|
Enviada: Seg Jun 11, 2007 2:23 pm Assunto: |
|
|
eu concordo com vc em alguns aspectos, porem estamos falando de servidor de uma empresa entende? primeiro, estamos usando um kernel que não esta 100% testado, podem haver bugs que serão reportados logo logo, por isso que deve-se dar pelo menos um tempo para verificar os problemas de segurança. Vamos dizer que ha uma falha de segurança no kernel 3194 e até agora não saiu outra versão... o que é que vc vai fazer ae??? formatar e voltar para o Fedora core 6??? hehehe cuidado com o nessus. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
|
|
 |
henriqueg Novato

|
Enviada: Seg Jun 11, 2007 4:37 pm Assunto: |
|
|
| jasonn escreveu: |
| Para mim o KDE esta HORRIVEL. O Gnome pode até estar bom, mais no KDE não estou gostando muito mesmo. Estou esperando que ja corrijam os problemas. Gostaria que vcs testassem mais o fedora 7 antes de dizer que ele esta tão bom. |
Por que horrível?
Não me considero um expert em linux, mas falo com alguma propriedade, uma vez que já se vão 8 anos no pingüim e nestes anos sempre usei linux nos meus pcs/notes de trabalho, em um ambiente onde todos usavam Windows e sempre saí na vantagem quanto à performance, disponibilidade e claro <<liberdade>>, mas sou obrigado a confessar, mesmo sendo um KDEmanic como sou, o KDE nunca foi lá muito estável, ainda mais se comparado com o Gnome e ainda mais judiando dele como eu judio. Era normal dar uma travada aqui ou alí e até agora nada... tá macio, macio. Em comparação às demais releases do Fedora e outras distros é certamente o KDE mais estável que já vi. Não pude e nem tenho referência para os gráficos mais animais, pois não os uso com freqüência, mas no que tange ao uso de escritório, desenvolvimento e virtualização, continuo mantendo minha colocação.... estou positivamente espantado com a release 7. |
|
|
 |
|