| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hamidamaru Usuário

|
Enviada: Qua Jul 27, 2005 2:09 am Assunto: Sumiço da Impressora |
|
|
Ola pessoal...
Estou tento um problema com a adição da impressora aqui no micro. Na verdade não é bem com a adição mas sim com a permanencia dela no sistema.
Eu estou usando o kde, então para adicioná-la abro o Control Center e na parte de periféricos adiciono a impressora. Bom aí já ocorre um problema, para adicionar a impressora tem que ser como root, então eu clicko no botão Modo Administrador, adiciono minha senha de root só que o programa volta para a tela inicial do Centro de Controle, não possibilitando assim a adição da impressora. Eu tentei adicionar como user normal então, porém no final da configuração ele pergunta a senha de usuário, ponho a minha senha e ele faz a mesma pergunta de novo, ponho root e a senha de root e volta a perguntar de novo e fica nisso infinitamente. Então tentando contornar isso, eu loguei direto como root, fui no Centro de Controle e adicionei a impressora uma Epson Stylus C43SX utilizando o driver da C42SX que funciona perfeitamente. Tudo blz. Imprimi o q eu precisava imprimir na boa. Porém quando desligo o micro e ligo de novo ela não está mais lá configurada, simplesmente sumiu. Isso quer dizer que toda vez que vou querer imprimir alguma coisa tenho que abrir o Centro de Controle como root e adicionar a impressora novamente para poder usar. E isso é chato demais!
Isso já aconteceu com vcs? Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo e como resolver isso e deixar ela permanentemente lá? |
|
|
 |
Hamidamaru Usuário

|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 1:06 pm Assunto: |
|
|
Bom... acabei achando um jeito de solucionar o problema...
Eu tava adicionando a impressora pelo item periféricos do centro de controle do kde, depois me lembrei que o Fedora possui a própria ferramente de adição de impressoras, então eu rodei o system-config-printer-gui e adicionei a impressora e agora tá tudo blz.
Flw |
|
|
 |
jasonn Administrador

Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
|
|
|
 |
chico Administrador

Registrado em: Jul 28, 2005 Mensagens: 194 Localização: Sobradinho/DF
|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 7:04 pm Assunto: |
|
|
| Isso mesmo Jasonn por lá é mas rapido velho, é só abrir o navegador e digitar 127.0.0.1:631 ou como o amigo Jasonn falou localhost:631 que dá no mesmo lá você vai em manage printers, depois vai em add printers, depois é só colocar um nome para a impressora (só o nome) e seguir, em Device você escolhe a porta de impressão parallel porte (para impressora paralelas) ou USB printer 1 # (para impressora USB, mas tem que ser a 1 mesmo), selecionasse a marca da impressora e seleciona o modelo ai só dá um click para o nome da impressora e bam impressora funcionando hehehe... |
|
|
 |
chico Administrador

|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 7:04 pm Assunto: |
|
|
Isso mesmo Jasonn por lá é mas rapido velho, é só abrir o navegador e digitar 127.0.0.1:631 ou como o amigo Jasonn falou localhost:631 que dá no mesmo lá você vai em manage printers, depois vai em add printers, depois é só colocar um nome para a impressora (só o nome) e seguir, em Device você escolhe a porta de impressão parallel porte (para impressora paralelas) ou USB printer 1 # (para impressora USB, mas tem que ser a 1 mesmo), selecionasse a marca da impressora e seleciona o modelo ai só dá um click para o nome da impressora e bam impressora funcionando hehehe... _________________ Francisco Lima Viana (Chico Fedora)
Consultor de Software Livre do programa GESAC - Programa de Identidade Digital do Ministério das Comunicações.
Jabber - chicofedora@jabber.org
Celular - 55 61 8410-0533
http://www.ekaaty.com.br/wiki/FranciscoViana |
|
|
 |
Hamidamaru Usuário

|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 8:47 pm Assunto: |
|
|
sim verdade.. mas o q eu acho estranho na verdade é esse comportamento do centro de controle... estranho...  |
|
|
 |
jasonn Administrador

|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 11:42 pm Assunto: |
|
|
coisas da vida :) _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br |
|
|
 |
chico Administrador

|
Enviada: Sex Jul 29, 2005 3:45 pm Assunto: |
|
|
Vamos caminhar pois acredito e tenho visto que o Linux está chegando onde todos nós esperavamos e esperamos que ele chegue que é a todos os usuarios que querem ser livres de valores, se você me entende  _________________ Francisco Lima Viana (Chico Fedora)
Consultor de Software Livre do programa GESAC - Programa de Identidade Digital do Ministério das Comunicações.
Jabber - chicofedora@jabber.org
Celular - 55 61 8410-0533
http://www.ekaaty.com.br/wiki/FranciscoViana |
|
|
 |
jasonn Administrador

|
Enviada: Sex Jul 29, 2005 5:23 pm Assunto: |
|
|