Enviada: Ter Abr 10, 2007 4:38 pm Assunto: Mascara de rede tem haver com FTP?
Mascara de rede tem haver com FTP?
Olá minha pergunta pode ser intolerante, mas é realmente isto que preciso saber, estou tendo problema ao conectar o vsftpd.
Eu consigo fazer o acesso dentro da minha rede normalmente, mas quando tento fazer o acesso remotamente eu não consigo, isto ocorre também com meu VNC eu consigo fazer o acesso remoto dentro da minha rede, mas, fora da rede não consigo.
Minhas maquinas estão com ips fixos e eu configurei a maquina com o fedora da seguinte maneira.
Ip 10.1.1.25
Mascara 255.255.255.0
Gateway 10.1.1.1
Neste fedora eu fiz a emulação do WinXp com o programa VmWare WorkStation.
Que esta configurado da seguinte maneira:
Ip 10.1.1.10
Mascara 255.255.255.0
Gateway 10.1.1.1
O que esta ocorrendo.
A minha maquina Virtual WinXP eu consigo acessar remotamente com VNC dentro da rede ou utilizando a internet.
Tenho um mondem D-link 500g II geração.
O que eu percebi é que a mascara LAN Network Mask é 255.0.0.0 (isto no modem)
Por isto quero saber se é a mascara que impede que eu faça o direcionamento para 10.1.1.25 na porta 21 e na porta 5900.
Minha maquina não esta com nenhum firewall ligado como o iptables, estão todos desativados.
Estas configurações eu já fiz no meu modem... o único que faz o direcionamento correto é para o ip 10.1.1.10 que é a maquina virtual sendo emulada pelo VmWare no fedora que tem o ip 10.1.1.25.
a porta 22 ssh tambem nao funciona para o ip 10.1.1.25.
O que pode esta impedindo o acesso ao ftp e ao vnc?
Registrado em: Mar 27, 2007 Mensagens: 100 Localização: Arraial d´Ajuda - BA
Enviada: Qua Abr 11, 2007 8:24 am Assunto:
Olá amigo!
Seguinte, você consegue pingar para a máquina que está querendo se conectar? Se sim, acerta a confguração da sua rede (Firewall) ou do seu servidor.
Respondendo a sua pergunta, não, mascara não tem nada com conectar ou não, se vc navega na internet e faz tudo, só não conectar. Bingo! Está tudo certo, veja seu servidor!!!
Boar sorte, poste a solução aqui! Ou suas dúvidas! _________________ ----------------------------------------------------
O melhor aluno é aquele tem a oportunidade
de ensinar.
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sáb Abr 14, 2007 1:21 pm Assunto:
Você tem que fazer a liberação da porta 21 de fora para dentro, Libere o INPUT para a porta 21. Lenbrando de tb fazer a liberação do ESTABELECED,RELATED. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br