Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Particionamento do HD.
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Particionamento do HD.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Instalei o Fedora mas...Problemas...
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gofso
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 5:37 pm    Assunto: Particionamento do HD. Responder com Citação

Question Estou usando o win xp em uma partição do HD, e na outra quero instalar o FC6, Quanto é necessario de espaço para instalar o FC6? A partição que será instalada não está formatada....naum tm problema, né?

Valeu Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM MSN Messenger
JSpider
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 6:29 pm    Assunto: Re: Particionamento do HD. Responder com Citação

Não tem problema não, só escolhe a opção de particionamento personalizada, dae você escolhe onde quer instalar o Fedora, quanto mais espaço você poder dar pro fedora melhor, pois logo mais você estará atualizando e baixando novos pacotes! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Abr 15, 2007 8:05 pm    Assunto: Re: Particionamento do HD. Responder com Citação

gofso escreveu:
Question Estou usando o win xp em uma partição do HD, e na outra quero instalar o FC6, Quanto é necessario de espaço para instalar o FC6? A partição que será instalada não está formatada....naum tm problema, né?

Valeu Smile

Olá, a partição pode estar sem qualquer formatação. O programa de instalação formatará a partição com um sistema de arquivos próprio para linux.

Quanto ao espaço, uma instalção básica do FC6, para uso em desktop, toma pouco mais de 2.5GB. Assim, qualquer tamanho acima disso você poderá usar para guardar arquivos.

Abraços

Baixe o easyLife!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gofso
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação

valeu muito galera!!!! brigadão msm!! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM MSN Messenger
gofso
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Question Meu HD é dividido em 3 pedaços, em uma partição tá o Win XP (NTFS) na outra tá o FC6 (RAW) e criei uma só para dados, mas o sistema de arquivos é NTFS... naum tô vento essa partição no FC6... como faço pra utilizar ela pelo FC6???

Valeu! Wink
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

gofso escreveu:
Question Meu HD é dividido em 3 pedaços, em uma partição tá o Win XP (NTFS) na outra tá o FC6 (RAW) e criei uma só para dados, mas o sistema de arquivos é NTFS... naum tô vento essa partição no FC6... como faço pra utilizar ela pelo FC6???

Valeu! Wink

Para trabalhar com partições NTFS no linux vc precisa do módulo ntfs-3g para o kernel. Depois, vc precisa montar a partição em alguma pasta, seja manualmente via o comando "mount" ou pelo arquivo "/etc/fstab". Veja aqui:

http://www.fedorafaq.org/#ntfs

Abraços

Baixe o easyLife!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Instalei o Fedora mas...Problemas... Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.