Registrado em: Dec 24, 2006 Mensagens: 11 Localização: Goiânia/Goias
Enviada: Dom Abr 15, 2007 5:37 pm Assunto: Particionamento do HD.
Estou usando o win xp em uma partição do HD, e na outra quero instalar o FC6, Quanto é necessario de espaço para instalar o FC6? A partição que será instalada não está formatada....naum tm problema, né?
Enviada: Dom Abr 15, 2007 6:29 pm Assunto: Re: Particionamento do HD.
Não tem problema não, só escolhe a opção de particionamento personalizada, dae você escolhe onde quer instalar o Fedora, quanto mais espaço você poder dar pro fedora melhor, pois logo mais você estará atualizando e baixando novos pacotes!
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Dom Abr 15, 2007 8:05 pm Assunto: Re: Particionamento do HD.
gofso escreveu:
Estou usando o win xp em uma partição do HD, e na outra quero instalar o FC6, Quanto é necessario de espaço para instalar o FC6? A partição que será instalada não está formatada....naum tm problema, né?
Valeu
Olá, a partição pode estar sem qualquer formatação. O programa de instalação formatará a partição com um sistema de arquivos próprio para linux.
Quanto ao espaço, uma instalção básica do FC6, para uso em desktop, toma pouco mais de 2.5GB. Assim, qualquer tamanho acima disso você poderá usar para guardar arquivos.
Registrado em: Dec 24, 2006 Mensagens: 11 Localização: Goiânia/Goias
Enviada: Seg Abr 16, 2007 2:26 pm Assunto:
Meu HD é dividido em 3 pedaços, em uma partição tá o Win XP (NTFS) na outra tá o FC6 (RAW) e criei uma só para dados, mas o sistema de arquivos é NTFS... naum tô vento essa partição no FC6... como faço pra utilizar ela pelo FC6???
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Seg Abr 16, 2007 2:56 pm Assunto:
gofso escreveu:
Meu HD é dividido em 3 pedaços, em uma partição tá o Win XP (NTFS) na outra tá o FC6 (RAW) e criei uma só para dados, mas o sistema de arquivos é NTFS... naum tô vento essa partição no FC6... como faço pra utilizar ela pelo FC6???
Valeu!
Para trabalhar com partições NTFS no linux vc precisa do módulo ntfs-3g para o kernel. Depois, vc precisa montar a partição em alguma pasta, seja manualmente via o comando "mount" ou pelo arquivo "/etc/fstab". Veja aqui: