Enviada: Ter Abr 17, 2007 4:38 pm Assunto: ME AJUDEM GALERA POR FAVOR
Olá meu nome e JUliano ...nao sou adepto do Linux ainda...gostaria muito de utilizar o Linux..instalei a versao f6 que ganhei no FISL 8.0 em porto alegre...mas nao sei fazer nada como instalo prgramas..nao sei onde entro pra colocar os scodigos..desculpem pela minha burrice ..mas tenho muita vontade de aprrender sobre LInux kara Amei aquelas demostram de telas...fogo..cubo...neve que vi no FISL e quero usar o Fedora...Por favor galera sera que existe algum livro tutorial de vcs que possa me ajudar nem sei instalar nem o amsn versao do msn para linux...e nao quero desisitir do Fedora ...galera queria instalar berly nao sei como minha placa de video e uma gforce fx 5500 256mb...tbm abaxei o amns mas nem sei com instalar ele...apareceu no destok uma pasta amsn_dev.tar.gz..me ajudem muito obrigado e t+ vlw um abraço
O jeito mais facil de instalar programas no Fedora é pelo yum, no terminal, como root digite:
yum install nome-do-programa
Ele vai pesquisar nos repositorios padrões do Fedora e se encontra o que você procura, vai fazer download junto com suas dependencias.
Que codigos? se você se refere aos comandos, é em um terminal que você coloca eles, veja no menu de sua interface(kde ou gnome) o icone dele.
Essa demonstração que você viu dos efeitos, é o Beryl. Para instala-lo vá no terminal e como root digite:
yum install beryl-gnome (caso use gnome)
yum install beryl-kde (caso use kde)
Você precisa ter uma placa que suporte 3D como Nvidia ou Radeon.
O amsn você pode baixar pelo repositorio do freshrpms ou pelo site oficial: http://amsn-project.net
Não sei lhe dizer nenhum tutorial para iniciantes sobre o Fedora, caso encontre dificuldades ou tenha duvidas, a comunidade está aí pra te ajudar.
vlw demper pela dica mas olha a msn que da
[Juliano@localhost ~]$ yum install msn
Loading "installonlyn" plugin
You need to be root to perform this command.
[Juliano@localhost ~]$ yum install amsn_dev.tar.gz
Loading "installonlyn" plugin
You need to be root to perform this command.
[Juliano@localhost ~]$
[Juliano@localhost ~]$
Bom, primeiramente você precisa estar logado como root para usar o yum, digite 'su' no terminal e ele vai pedir a senha do root, coloque a senha e se logue.
1 - Não é msn, é amsn
2 - Pra facilitar as coisas, adicione o repositorio do freshrpms:
Registrado em: Nov 12, 2006 Mensagens: 63 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Ter Abr 17, 2007 7:04 pm Assunto:
Para instalar programas com o yum, você precisa estar logado como super-usuário (também conhecido como usuário-raiz ou root)
Para se tornar o root (super-usuário) utilize o comando su -, assim:
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Ter Abr 17, 2007 8:09 pm Assunto:
nfeldman escreveu:
Para instalar programas com o yum, você precisa estar logado como super-usuário (também conhecido como usuário-raiz ou root)
Para se tornar o root (super-usuário) utilize o comando su -, assim:
Note que o prompt muda de $ para # quando você se torna root, e que para se tornar root é preciso conhecer a senha configurada na hora da instalação.
No mais, recomendo que você procure livros ou tutoriais sobre linux, visto que é seu primeiro contato com o sistema. Seja bem vindo ao software livre!
No mais procure sempre ajuda aqui no portal, pois estamos aqui para dar suporte para todos os tipos de usuários, dos mais inexperientes quanto aos mais experientes. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
vlw galera ae pela força....muito obrigado mesmo pela ajuda...vou fazer aqui o que foi me recomendado no mais um abraço a todos que me ajudaram ..flw t+