Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Sumiço da Impressora
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Sumiço da Impressora

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Impressoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Hamidamaru
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 2:09 am    Assunto: Sumiço da Impressora Responder com Citação

Ola pessoal...

Estou tento um problema com a adição da impressora aqui no micro. Na verdade não é bem com a adição mas sim com a permanencia dela no sistema.

Eu estou usando o kde, então para adicioná-la abro o Control Center e na parte de periféricos adiciono a impressora. Bom aí já ocorre um problema, para adicionar a impressora tem que ser como root, então eu clicko no botão Modo Administrador, adiciono minha senha de root só que o programa volta para a tela inicial do Centro de Controle, não possibilitando assim a adição da impressora. Eu tentei adicionar como user normal então, porém no final da configuração ele pergunta a senha de usuário, ponho a minha senha e ele faz a mesma pergunta de novo, ponho root e a senha de root e volta a perguntar de novo e fica nisso infinitamente. Então tentando contornar isso, eu loguei direto como root, fui no Centro de Controle e adicionei a impressora uma Epson Stylus C43SX utilizando o driver da C42SX que funciona perfeitamente. Tudo blz. Imprimi o q eu precisava imprimir na boa. Porém quando desligo o micro e ligo de novo ela não está mais lá configurada, simplesmente sumiu. Isso quer dizer que toda vez que vou querer imprimir alguma coisa tenho que abrir o Centro de Controle como root e adicionar a impressora novamente para poder usar. E isso é chato demais!

Isso já aconteceu com vcs? Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo e como resolver isso e deixar ela permanentemente lá?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hamidamaru
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom... acabei achando um jeito de solucionar o problema...

Eu tava adicionando a impressora pelo item periféricos do centro de controle do kde, depois me lembrei que o Fedora possui a própria ferramente de adição de impressoras, então eu rodei o system-config-printer-gui e adicionei a impressora e agora tá tudo blz.

Flw
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação

voce poderia ir tambem pelo:
http://localhost:631/printers muito simples.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
chico
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso mesmo Jasonn por lá é mas rapido velho, é só abrir o navegador e digitar 127.0.0.1:631 ou como o amigo Jasonn falou localhost:631 que dá no mesmo lá você vai em manage printers, depois vai em add printers, depois é só colocar um nome para a impressora (só o nome) e seguir, em Device você escolhe a porta de impressão parallel porte (para impressora paralelas) ou USB printer 1 # (para impressora USB, mas tem que ser a 1 mesmo), selecionasse a marca da impressora e seleciona o modelo ai só dá um click para o nome da impressora e bam impressora funcionando hehehe...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
chico
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso mesmo Jasonn por lá é mas rapido velho, é só abrir o navegador e digitar 127.0.0.1:631 ou como o amigo Jasonn falou localhost:631 que dá no mesmo lá você vai em manage printers, depois vai em add printers, depois é só colocar um nome para a impressora (só o nome) e seguir, em Device você escolhe a porta de impressão parallel porte (para impressora paralelas) ou USB printer 1 # (para impressora USB, mas tem que ser a 1 mesmo), selecionasse a marca da impressora e seleciona o modelo ai só dá um click para o nome da impressora e bam impressora funcionando hehehe...
Celular - 55 61 8410-0533
http://www.ekaaty.com.br/wiki/FranciscoViana
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hamidamaru
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação

sim verdade.. mas o q eu acho estranho na verdade é esse comportamento do centro de controle... estranho... Shocked
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jul 28, 2005 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação

coisas da vida :)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
chico
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Jul 29, 2005 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos caminhar pois acredito e tenho visto que o Linux está chegando onde todos nós esperavamos e esperamos que ele chegue que é a todos os usuarios que querem ser livres de valores, se você me entende Very Happy
Celular - 55 61 8410-0533
http://www.ekaaty.com.br/wiki/FranciscoViana
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sex Jul 29, 2005 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação

É isso ae chicoooooooooooooo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Impressoras Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.