Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Material Para Estudo LPI
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Material Para Estudo LPI

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Dicas de Leitura
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marcelomfz
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 7:49 pm    Assunto: Material Para Estudo LPI Responder com Citação

E ai galera alguém tem algum material bom pra estudo para LPI-101 para me mandar eu pretendo fazer a prova e gostaria de algum material, o livro (Certificação Linux com Prof. Uirá Ribeiro) é bom vale a pena compra-lo ou tem outros livros melhores mas em Português eu estou estudando pelo (guia foca linux) valeu...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2007 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara,

Existe um grupo no site do yahoo q vc poderá achar muita coisa boa. Se cadastre e confira.

Falow Wink
fabioneves
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

eu me cadastrei no grupo, e as pessoas do grupo ajudam mesmo, tenho tirado muita duvida sobre LPI la.
uma dica: nao vai pensando que vao lhe passar o material mastigado, ainda mais que as questoes "pelo que eu sei e tenho convesado" mudam, a materia é a mesma, mas as questoes nao........
Faça parte e veja que vale a pena
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
inclito
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

O Livro do Uirá e muito bom, eu estudei muita coisa por ele, a sessão de perguntas no final do livro também ajuda muito a trabalhar a mente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fabioneves
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação

inclito escreveu:
O Livro do Uirá e muito bom, eu estudei muita coisa por ele, a sessão de perguntas no final do livro também ajuda muito a trabalhar a mente.

inclito, estou pesquisando sobre este livro e do nutshell, e tenho visto divergencias em relaçao a qualidade dos livros em diversos pontos de vista e sinceramente estou indeciso sobre qual comprar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
inclito
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu ponto de vista em relação a este livro é a seguinte, para quem já tem conhecimento de Linux, ele é bem objetivo e passa o "caminho das pedras", no mais vc tem usar a imaginação para aproveitar as dicas. Agora há pessoas que gostam de detalhes que não é o caso deste livro, ai ele deixa a desejar mesmo. Mas continuo recomendando :-).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
gomesdgpf
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 31, 2008 5:28 pm    Assunto: provas anteriores Responder com Citação

Gostaria de saber se alguem tem algumas questoes das provas anteriores da LPI-101 e LPI-102. Estou estudando para tira-las no fim do ano e mesmo sabendo que as questoes nao sao as mesmas, ja me ajudaria bastante nos estudos.
Peguei o guia de estudos do Uira Ribeiro e eh realmente muito bom.
Se alguem puder me ajudar com as questoes eu agradeco.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
DaniloMussolini
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 7:34 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, seria legal tbm que vc fizesse os simulados da 4Linux que são dados dias antes das provas. Eu fiz e achei muito bom. Varias questões q foram dadas no simulado, cairam na prova depois. Vale a pena, são só 50,00 reais e tem um instrutor que explica questão por questão depois...

[ ]'s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM MSN Messenger
gomesdgpf
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 7:48 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu cara, andei conversando com um amigo que tambem vai fazer as provas da LPI e ele falou que tem alguns simulados on-line tambem que sao bem interessantes....

Vou me informar sobre essa questão do simulado da 4Linux.....

vlw...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Dicas de Leitura Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.