Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Bronca para os usuarios
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Bronca para os usuarios

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sugestões, Criticas, Broncas e etc...
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fabioneves
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 2:00 pm    Assunto: Bronca para os usuarios Responder com Citação

vejo que muitos posts respondidos o usuario nao volta nem para dizer se funcionou ou o cara formatou o micro.
vejo tambem muitos posts antigos de dois meses sendo um dos primeiros, ou seja, vejo tambem que a participaçao da galera esta reduzida a um numero de usuarios, critica....... nao, reclamaçao........sim com os usuarios que podem ajudar e nao fazem, e deixam nas costas dos admins, mods e alguns usuarios que se dispoem a cooperar com aquilo que aprenderam na marra ou em noites em claro.
Sou novato, mas tenho ajudar mesmo que seja com uma "," para que o usuario com duvidas tenha a soluçao do problema.
sinceramente isso deixa o pessoal que sabe de linux sem motivaçao nenhuma pois, nem um muito obrigado tem!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
chico
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Que bom Fabio que você pença desta forma.
Sempre peço aos useres que postem aqiui o resultado da solução encontrada para outras pessoas verem se deu certo e até mesmo o proprio carinha que se enfiou noite a dentro possa saber se tá tudo bem, mais chegamos a conclussão que existem os usuarios que contribui e os que sugam mais que sejá bem vindo os dois pois o nosso objetivo tem sido alcançado que é fazer com que todos, diferente de outras comunidades, saiam daqui com suas perguntas respondidas isso na boa é o que me deixa mais feliz, pois me lembro muito bem que quando eu começei a estudar linux muitos outros foruns me diziam "tu é burro em" "vai estudar jumento" "procura no google" "leia o man" coisas desse tipo :), mais que venham e teremos o maior prazer em compartilhar conhecimento :)

Chico o Fedorento
Celular - 55 61 8410-0533
http://www.ekaaty.com.br/wiki/FranciscoViana
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fabioneves
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

pois é chico,

Em muitos foruns conhecidos, existem este tipo de gente....... nao vamos colocar culpa nos foruns pq o forum em si é somente um lugar, coloquemos nos Admins que veem este tipo de atitude e nao falam nada.
Aqui realmente nao chega a acontecer isso, mas sobre este assunto eu comento da seguinte forma:`

É um absurdo alguem responder uma duvida mandando o cara ir ver no google a resposta, isso conota a situaçao de o proprio cara nao saber a resposta mas para acumular "posts" no seu perfil ele manda uma dessas.

emfim...... quando fazemos as coisas pq gostamos, nao podemos ficar vidrados em um retorno.
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação

fabio, a comunidade fedora brasil tem um foque e uma forma correta de agir. Desde quando faço parte desta comunidade, sempre respeitamos as posições dos usários, ouvindo-os e sendo duro nas horas corretas. A comunidade fedora brasil para mim é a única que não critica usuários, que não mando procurar nada no google e que não acha que ninguem é piorque ninguem. O dia que esta comunidade agir como outras onde o usuário pergunta o que um comando ls faz e um administrador aqui responder, vai para o boogle ou ofender este usuário, tenha certeza que eu removerei da lista de admins.
Eu tenho um grande orgulho de ter aqui amigos competentes e que dão conta do recado, e ainda me ouzo a falar nomes:
- Lenrek
- Hector
- Tosta
- DudaGrass
- Luciano
- Duli
e outros que não lembro agora por que não sou um computador :)

Então eu digo e assino em baixo pela comunidade fedora. Sei que aqui não é 100% correta, que o nosso site não é lindinho, que não é um joomla nem um drupal da vida, mais uma coisa eu te garanto, é a maior e melhor comunidade do brasil.
Se você tiver uma outra me mostre :).

Abraços e gostem ou não gostem eu amo a comunidade fedora brasil doa a quem doer.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
fabioneves
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 2:16 am    Assunto: Responder com Citação

Nao falei nada diferente.........
So que minha opiniao é esta......... tem user q nao volta para responder e eu acho isso uma falta de respeito.....Fora isso pra mim esta tudo otimo!!!!!!!!!!!!
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

Nesta parte eu concordo com vc plenamente, mais não podemos forçar a eles fazerem isso. O que podemos fazer é o que ja estou fazendo, criando um faq gigante sozinho e daqui a quem sabe junho estara no ar com todas as perguntas e respostas neste faq.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação

fabioneves, eu concordo contigo. Está faltando muita coisa para os usuários. Acho que falta uma orientação geral (tipo um "guidelines") para eles. O que eu mais noto são os seguintes problemas:

1 - Boas maneiras: são poucos os participantes que dizem por favor, obrigado etc.

2 - Procurar antes de perguntar: muitas perguntas são feitas repetidas vezes porque o usuário não procura antes de perguntar e, pior, muitas vezes a resposta já está na comunidade.

3 - Falta de retorno: as pessoas não voltam para dizer como resolveram o problema e, assim, não contribuem para que outros leitores do post resolvam o problema sem ter que postar novamente as mesmas perguntas.

Mas enfim, acho que cabe a todos nós, na medida em que estivermos diantes desses problemas, tentar dizer às pessoas para evitá-los.

Acho que é como o jasonn falou: não é por isso que vamos deixar de tentar sempre ajudar todo mundo. Mas eu acho que a sua "bronca" é super pertinente.

Um abraço

Baixe o easyLife!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

jasonn escreveu:
Nesta parte eu concordo com vc plenamente, mais não podemos forçar a eles fazerem isso. O que podemos fazer é o que ja estou fazendo, criando um faq gigante sozinho e daqui a quem sabe junho estara no ar com todas as perguntas e respostas neste faq.

Meu bom amigo, Jasonn, o FAQ é sobre o Fedora ou sobre a comunidade? Gostaria muito de poder te ajudar. Se tiver algo que eu possa fazer, por favor me avise!

Abraço grande!

Baixe o easyLife!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fabioneves
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação

jasonn escreveu:

Amigo, estou disposto e disponivel para lhe ajudar.........
me sentiria honrado em poder fazer algo por esta comunidade, ja que nao sou experiente em linux, posso ajudar fazendo outra coisa.

No aguardo
fabioneves
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Valeu Duli pela força, e o que pode ser feito é um FAQ sobre as duvidas mais comuns... mas incorreria no que diz respeito ao cara ir la, olhar e tudo bem.. resolveu e nao diz obrigado, mas, acabaria com posts repetidos....
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou fazendo um faq sobre os problemas que mais acontecem aqui na comunidade. Em junho pretendo acabar por que é muita coisa. Breve falarei sobre. CAra ajuda eu quero agora vamos ver se aparece mais gente que realmente ajude.
fabioneves
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação

jasonn escreveu:
Estou fazendo um faq sobre os problemas que mais acontecem aqui na comunidade. Em junho pretendo acabar por que é muita coisa. Breve falarei sobre. CAra ajuda eu quero agora vamos ver se aparece mais gente que realmente ajude.

Amigo, comece com o que tem.....
inclito
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Jason,

Gotaria de saber como poderia ajudar você nesta jornada ai do faq, estou a dispo para qq coisa, pode contar comigo, meu e-mail é leo.inclio@gmail.com.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sugestões, Criticas, Broncas e etc... Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.