Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Habilitar teclas de função no teclado do notebook
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Habilitar teclas de função no teclado do notebook

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Hardwares e Softwares para Notebook
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
inclito
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 9:46 pm    Assunto: Habilitar teclas de função no teclado do notebook Responder com Citação

Galera, to precisando de uma força, eu tenho um notebook Semp Toshiba info e as teclas de função tipo volume, escurecer o clarear a tela entre outras não funcionam, como faço para habilitar essas funções do teclado?
vlw demais
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
inclito
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2007 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Galera valeu, mais acabei descobrindo como habilitar, com o xev, eu descobri o código da tecla, por exemplo volume, procurei formas de mapear essas teclas, com o comando xmodmap, coloquei no rc.local para serem iniciadas sempre e ficou assim:

xmodmap -e "keycode 174=XF86AudioLowerVolume" #Abaixa o volume
xmodmap -e "keycode 176=XF86AudioRaiseVolume" # Aumenta o volume

Depois ./rc.local enter, testei as teclas e funcionou na hora, fica como dica para quem tiver uma situação parecida com a minha, e estou a dispo para ajudar.

Essa é a melhor comunidade do mundo. Fui
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Hardwares e Softwares para Notebook Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.