Registrado em: Jun 05, 2006 Mensagens: 174 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Seg Abr 30, 2007 2:00 pm Assunto: Bronca para os usuarios
vejo que muitos posts respondidos o usuario nao volta nem para dizer se funcionou ou o cara formatou o micro.
vejo tambem muitos posts antigos de dois meses sendo um dos primeiros, ou seja, vejo tambem que a participaçao da galera esta reduzida a um numero de usuarios, critica....... nao, reclamaçao........sim com os usuarios que podem ajudar e nao fazem, e deixam nas costas dos admins, mods e alguns usuarios que se dispoem a cooperar com aquilo que aprenderam na marra ou em noites em claro.
Sou novato, mas tenho ajudar mesmo que seja com uma "," para que o usuario com duvidas tenha a soluçao do problema.
sinceramente isso deixa o pessoal que sabe de linux sem motivaçao nenhuma pois, nem um muito obrigado tem!!
Que bom Fabio que você pença desta forma.
Sempre peço aos useres que postem aqiui o resultado da solução encontrada para outras pessoas verem se deu certo e até mesmo o proprio carinha que se enfiou noite a dentro possa saber se tá tudo bem, mais chegamos a conclussão que existem os usuarios que contribui e os que sugam mais que sejá bem vindo os dois pois o nosso objetivo tem sido alcançado que é fazer com que todos, diferente de outras comunidades, saiam daqui com suas perguntas respondidas isso na boa é o que me deixa mais feliz, pois me lembro muito bem que quando eu começei a estudar linux muitos outros foruns me diziam "tu é burro em" "vai estudar jumento" "procura no google" "leia o man" coisas desse tipo :), mais que venham e teremos o maior prazer em compartilhar conhecimento :)
Chico o Fedorento _________________ Francisco Lima Viana (Chico Fedora)
Consultor de Software Livre do programa GESAC - Programa de Identidade Digital do Ministério das Comunicações.
Jabber - chicofedora@jabber.org
Celular - 55 61 8410-0533
http://www.ekaaty.com.br/wiki/FranciscoViana
Enviada: Seg Abr 30, 2007 3:16 pm Assunto:
pois é chico,
Em muitos foruns conhecidos, existem este tipo de gente....... nao vamos colocar culpa nos foruns pq o forum em si é somente um lugar, coloquemos nos Admins que veem este tipo de atitude e nao falam nada.
Aqui realmente nao chega a acontecer isso, mas sobre este assunto eu comento da seguinte forma:`
É um absurdo alguem responder uma duvida mandando o cara ir ver no google a resposta, isso conota a situaçao de o proprio cara nao saber a resposta mas para acumular "posts" no seu perfil ele manda uma dessas.
emfim...... quando fazemos as coisas pq gostamos, nao podemos ficar vidrados em um retorno.
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Seg Abr 30, 2007 11:39 pm Assunto:
fabio, a comunidade fedora brasil tem um foque e uma forma correta de agir. Desde quando faço parte desta comunidade, sempre respeitamos as posições dos usários, ouvindo-os e sendo duro nas horas corretas. A comunidade fedora brasil para mim é a única que não critica usuários, que não mando procurar nada no google e que não acha que ninguem é piorque ninguem. O dia que esta comunidade agir como outras onde o usuário pergunta o que um comando ls faz e um administrador aqui responder, vai para o boogle ou ofender este usuário, tenha certeza que eu removerei da lista de admins.
Eu tenho um grande orgulho de ter aqui amigos competentes e que dão conta do recado, e ainda me ouzo a falar nomes:
- Lenrek
- Hector
- Tosta
- DudaGrass
- Luciano
- Duli
e outros que não lembro agora por que não sou um computador :)
Então eu digo e assino em baixo pela comunidade fedora. Sei que aqui não é 100% correta, que o nosso site não é lindinho, que não é um joomla nem um drupal da vida, mais uma coisa eu te garanto, é a maior e melhor comunidade do brasil.
Se você tiver uma outra me mostre :).
Abraços e gostem ou não gostem eu amo a comunidade fedora brasil doa a quem doer. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Enviada: Ter Mai 01, 2007 2:16 am Assunto:
Nao falei nada diferente.........
So que minha opiniao é esta......... tem user q nao volta para responder e eu acho isso uma falta de respeito.....Fora isso pra mim esta tudo otimo!!!!!!!!!!!!
Enviada: Ter Mai 01, 2007 11:48 am Assunto:
Nesta parte eu concordo com vc plenamente, mais não podemos forçar a eles fazerem isso. O que podemos fazer é o que ja estou fazendo, criando um faq gigante sozinho e daqui a quem sabe junho estara no ar com todas as perguntas e respostas neste faq. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Ter Mai 01, 2007 1:45 pm Assunto:
fabioneves, eu concordo contigo. Está faltando muita coisa para os usuários. Acho que falta uma orientação geral (tipo um "guidelines") para eles. O que eu mais noto são os seguintes problemas:
1 - Boas maneiras: são poucos os participantes que dizem por favor, obrigado etc.
2 - Procurar antes de perguntar: muitas perguntas são feitas repetidas vezes porque o usuário não procura antes de perguntar e, pior, muitas vezes a resposta já está na comunidade.
3 - Falta de retorno: as pessoas não voltam para dizer como resolveram o problema e, assim, não contribuem para que outros leitores do post resolvam o problema sem ter que postar novamente as mesmas perguntas.
Mas enfim, acho que cabe a todos nós, na medida em que estivermos diantes desses problemas, tentar dizer às pessoas para evitá-los.
Acho que é como o jasonn falou: não é por isso que vamos deixar de tentar sempre ajudar todo mundo. Mas eu acho que a sua "bronca" é super pertinente.
Um abraço _________________ Duli
Baixe o easyLife!
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Ter Mai 01, 2007 1:46 pm Assunto:
jasonn escreveu:
Nesta parte eu concordo com vc plenamente, mais não podemos forçar a eles fazerem isso. O que podemos fazer é o que ja estou fazendo, criando um faq gigante sozinho e daqui a quem sabe junho estara no ar com todas as perguntas e respostas neste faq.
Meu bom amigo, Jasonn, o FAQ é sobre o Fedora ou sobre a comunidade? Gostaria muito de poder te ajudar. Se tiver algo que eu possa fazer, por favor me avise!
Abraço grande! _________________ Duli
Baixe o easyLife!
Enviada: Ter Mai 01, 2007 2:33 pm Assunto:
jasonn escreveu:
Nesta parte eu concordo com vc plenamente, mais não podemos forçar a eles fazerem isso. O que podemos fazer é o que ja estou fazendo, criando um faq gigante sozinho e daqui a quem sabe junho estara no ar com todas as perguntas e respostas neste faq.
Amigo, estou disposto e disponivel para lhe ajudar.........
me sentiria honrado em poder fazer algo por esta comunidade, ja que nao sou experiente em linux, posso ajudar fazendo outra coisa.
Enviada: Ter Mai 01, 2007 2:36 pm Assunto:
Valeu Duli pela força, e o que pode ser feito é um FAQ sobre as duvidas mais comuns... mas incorreria no que diz respeito ao cara ir la, olhar e tudo bem.. resolveu e nao diz obrigado, mas, acabaria com posts repetidos....
Enviada: Ter Mai 01, 2007 6:53 pm Assunto:
Estou fazendo um faq sobre os problemas que mais acontecem aqui na comunidade. Em junho pretendo acabar por que é muita coisa. Breve falarei sobre. CAra ajuda eu quero agora vamos ver se aparece mais gente que realmente ajude. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Enviada: Ter Mai 01, 2007 10:13 pm Assunto:
jasonn escreveu:
Estou fazendo um faq sobre os problemas que mais acontecem aqui na comunidade. Em junho pretendo acabar por que é muita coisa. Breve falarei sobre. CAra ajuda eu quero agora vamos ver se aparece mais gente que realmente ajude.