Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Urgente!! Troquei placa vídeo e X está reiniciando!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Urgente!! Troquei placa vídeo e X está reiniciando!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Cleto
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 9:25 am    Assunto: Urgente!! Troquei placa vídeo e X está reiniciando! Responder com Citação

Olá pessoal... preciso de ajuda URGENTE!
Tinha uma PV ATi Radeon 9600 e troquei por uma nVidia Geforce FX 5500 256Mb DDR 128 bits...
Antes de trocar a placa de vídeo fui lá nas configurações do Fedora e troquei o driver de radeon para nv, mas agora sempre que entro no modo gráfico, aparece a tela de login e dps q eu digito meu user e senha, a area de trabalho aparece e mas logo em seguida fica toda branca e o X fecha, ficando em modo texto e mais alguns instantes dps aparece novamente a tela de login, mas se eu faço login de novo, acontece tudo novamente...
Tenho o Beryl ativado e estava funcionando com a Radeon, será q preciso desativá-lo? Será q é ele q está causando o conflito? Como desativo ele em modo texto??
Alguem sabe como faço para configurar em modo texto um modo de tela básico? ou preciso fazer alguma outra coisa??
Me ajudem, pq preciso usar o micro e estou parado...
Se precisar editar o xorg.conf, me passem a config q faço aqui, ou se precisa editar alfum outro arquivo, por favor, informem!
Tbm se tem como instalar o driver correto via YUM, descrevam como, por favor! Aguardo o socorro de vcs!! Obrigado!
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

1- Desative o Beryl esse é o problema da tela branca.
2- no modo texto init 3 caso vc tenha o livna ja instalado digite:

yum install kmod-nvidia -y

Ele vai instalar para você a sua placa de video atual certo?

Depois que instala-la ai sim levante o beryl novamente.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Cleto
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 10:00 am    Assunto: Responder com Citação

Como eu faço para desativar o beryl em modo texto? vc saberia me dizer?
Grato!!
Cleto
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 11:03 am    Assunto: Responder com Citação

Então... com o comando do yum consegui instalar o driver da nvidia e o X está iniciando normalmente agora...
Porém (sempre tem um porém...) minhas janelas perderam o X, o maximizar e o minimizar, que ficam no canto superior direito... já encerrei o Beryl e reiniciei ele e continua na mesma... alguma sugestão!
Outra coisa, pro meu xorg.conf... posso melhorá-lo de alguma maneira? Otimizá-lo para minha FX 5500? De que maneira? Alguém tem um exemplo de xorg.conf para esta placa?
Mais uma vez obrigado!![/quote]
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2007 11:07 am    Assunto: Responder com Citação

Cleto escreveu:
Como eu faço para desativar o beryl em modo texto? vc saberia me dizer?
Grato!!

Cleto:

Há um arquivo chamado autostart no seguinte caminho:

/home/nomedoseuusuario/.config/autostart

Inicie a máquina no reunlevel 3 (linux 3) e edite esse arquivo e procure pelas seguintes linhas:

Código:
[Desktop Entry]
Name=No name
Encoding=UTF-8
Version=1.0
Exec=beryl-manager
X-GNOME-Autostart-enabled=true

Mude o X-GNOME-Autostart-enabled=true para =false

Ou simplesmente aperte crtl+alt+f1 quando a interface gráfica tiver problemas e aí edite o arquivo normalmente no modo texto.

Abraços,

Baixe o easyLife!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.