Registrado em: May 09, 2007 Mensagens: 9 Localização: Rio de janeiro - RJ
Enviada: Sex Mai 11, 2007 9:17 am Assunto: Problemas na inicialização (fedora 6)
Oi a todos!!
Instalei o fedora 6, tive problemas de 'fora de sincronismo', mas com ajuda de algumas postagens do fórum consegui configurar meu monitor e minha placa de video, q agora estão OK! Mas agora tá dando outro problema... quando inicio o computador ele abre a tela do grub, depois dá os OK's, mas quando vai abrir a tela pra eu digitar o login ele vai pra modo texto.
Enviada: Sex Mai 11, 2007 4:37 pm Assunto:
Oi...
Eu já havia feito isso q vc disse renato_nunes, fiz isso quando tive que configurar o monitor e placa de video... funcionou... consegui digitar meu login, senha e entrar. Td bem. Baixei os pacotes q precisava e então sai do fedora. Mas quando precisei entrar novamente... aconteceu isso, ele foi até os OK's mas na hora de entrar a tela pra digitar o login ele foi pra modo texto.
Não posso ficar tendo q reconfigurar toda vez q entro, né? Ou será q sim? Bom, não sei...
mas acredito q não. Mas quando chegar em casa vou tentar o q o lenrek disse...
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Sex Mai 11, 2007 7:21 pm Assunto: Re: Problemas na inicialização (fedora 6)
SaneS escreveu:
Oi a todos!!
Instalei o fedora 6, tive problemas de 'fora de sincronismo', mas com ajuda de algumas postagens do fórum consegui configurar meu monitor e minha placa de video, q agora estão OK! Mas agora tá dando outro problema... quando inicio o computador ele abre a tela do grub, depois dá os OK's, mas quando vai abrir a tela pra eu digitar o login ele vai pra modo texto.
Enviada: Sáb Mai 12, 2007 12:30 am Assunto:
Oi !
Poxa não consegui me encontrar no modo texto pra fazer o q o lenrek disse... não sabia por onde ir... então tentei a dica do duli. Bom, pelo q parece o sistema foi atualizado. Reiniciei uma três vezes e tava td normal. Mas observei q agora no grub está aoarecendo duas opções de fedora, assim
Fedora Core (2.6.20-1.2948.fc6)
Fedora Core 6 (2.6.18-1.2798.fc6) -> essa é a que havia antes
Windows XP
...e as duas dão acesso ao fedora.
Isso é normal? Ocupa espaço em disco, memória? Tem como mudar?
Enviada: Sáb Mai 12, 2007 12:07 pm Assunto:
SaneS escreveu:
Oi !
Poxa não consegui me encontrar no modo texto pra fazer o q o lenrek disse... não sabia por onde ir... então tentei a dica do duli. Bom, pelo q parece o sistema foi atualizado. Reiniciei uma três vezes e tava td normal. Mas observei q agora no grub está aoarecendo duas opções de fedora, assim
Fedora Core (2.6.20-1.2948.fc6)
Fedora Core 6 (2.6.18-1.2798.fc6) -> essa é a que havia antes
Windows XP
...e as duas dão acesso ao fedora.
Isso é normal? Ocupa espaço em disco, memória? Tem como mudar?
Abraços!
Caro SaneS, fique tranquilo. Isso é absolutamente normal. O yum tem um plugin que sempre mantém a versão anterior do kernel instalada quando vc o atualiza. Isso é assim para que, no caso de haver algum problema com o kernel novo, vc possa ainda assim entrar no seu sistema escolhendo o kernel anterior.
Portanto, o ideal é que vc sempre acesse pelo kernel mais recente. Contudo, caso haja algum problema, vc pode escolher o kernel anterior. E assim ele vai fazendo, sempre mantendo as duas últimas versões do kernel para inicializar o sistema.
Quanto a espaço, não se preocupe. Não é nada absurdo o tamanho que ocupa. Pode deixar assim mesmo.
Um abraço _________________ Duli
Baixe o easyLife!
Pegando carona nesse post recente, estou com o mesmo problema: instalei o Fedora 6, mas quando inicia, aparece a tela de fora de sincronismo do monitor e ele se desliga. Não aparece mais nada.
Como resolvo isso? Dei uma procurada em outros posts mas não achei resposta.
Enviada: Dom Mai 13, 2007 2:45 am Assunto:
ripirraitec escreveu:
Pegando carona nesse post recente, estou com o mesmo problema: instalei o Fedora 6, mas quando inicia, aparece a tela de fora de sincronismo do monitor e ele se desliga. Não aparece mais nada.
Como resolvo isso? Dei uma procurada em outros posts mas não achei resposta.
Meu caro, inicie o fedora pelo runlevel 3 (linux 3), execute o system-config-display como root e escolha expressamente um tipo de monitor adequado ao seu. Se não houver um adequado, escolha um genérico com a resoulçao que vc usa.
Fazendo isso, o system-config-display irá acrescentar algumas linhas ao seu /etc/X11/xorg.conf que irá controlar de maneira adequada a freqüência do monitor.
Um abraço, _________________ Duli
Baixe o easyLife!