Enviada: Sex Mai 11, 2007 3:19 pm Assunto: Problemas para atualizar driver NVIDIA GeForce 5500
Venho tentando instalar os drivers, mas acho que estou fazendo algo errado.
Na verdade, estou tentando tambem instalar por causa do Beryl. Antes eu conseguia ate abrir o Beryl manager, mas nao aparecia nenhum efeito, por problemas da interface grafica, X... Li varias pessoas com o mesmo problema, mas nao resolvi o meu... alguma luz?
Acho que o driver esta instalado corretamente. Nao sei se ter estes dois esta tendo algum conflito.
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Sex Mai 11, 2007 8:51 pm Assunto:
Caramba cara, para que tudo isso???
É somente necessário 2 pacotes para o funcionamento:
Kernel Atual:
kernel-2.6.20-1.2948.fc6
Pacotes para a nvidia:
xorg-x11-drv-nvidia-1.0.9755-4.lvn6
kmod-nvidia-1.0.9755-2.2.6.20_1.2948.fc6 _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Enviada: Sex Mai 11, 2007 11:37 pm Assunto: Corrigindo é NVidia 5200
O passo-a-passo que o dull postou, eu já havia feito antes de postar a minha dúvida aqui no fórum, e não consegui nenhum resultado. Nesse meio tempo, resolvi formatar a partição pra começar tudo do zero...
Corrigindo o tópico aberto como Nvidia 5500, sendo que na verdade, é NVidia 5200
jasonn, quando vou instalar o kernel, dá um erro:
"Não foi possível instalar pacotes de fontes. - Não foram selecionados pacotes para instalação."
Como root: "cannot execute binary file"
Estou fazendo errado? Algo está errado?
É um pouco ignorante, eu sei... sou novo nisso.
Kmod atualizado.
Xorg atualizado.
Detalhe: Após a instalação do Kmod, ele solicita a atualização do Xorg, e o Xorg do Kernel, ambas as solicitações tiveram mensagem de erro, creio que já haviam sido instalados corretamente, mas o Kernel deu aquela mensagem de erro.
Registrado em: Jan 22, 2007 Mensagens: 1371 Localização: São Paulo, SP
Enviada: Sáb Mai 12, 2007 11:58 am Assunto: Re: Corrigindo é NVidia 5200
borfeg escreveu:
O passo-a-passo que o dull postou, eu já havia feito antes de postar a minha dúvida aqui no fórum, e não consegui nenhum resultado. Nesse meio tempo, resolvi formatar a partição pra começar tudo do zero...
Meu caro, você diz que seguiu o passo a passo, mas a verdade é que tudo indica que vc não está lendo com atenção suficiente.
Se você começou do zero, teve uma ótima oportunidade para corrigir o bug da arquiteruta, e não o fez. Bastaria ter iniciado a instalação com o "linux i686". Mas, como vc não leu com atenção os links que eu mandei, seu problema não foi corrigido.
Perceba que o seu sistema indica que vc tem a arquitetura i686 do kernel:
Citação:
[root@ham-pc ~]# uname -rm
2.6.20-1.2948.fc6 i686
No entanto, vc está com a versão i586 dos pacotes do kernel instalados: