Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - como fazer uma limpeza no FC5 para liberar espaço???
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

como fazer uma limpeza no FC5 para liberar espaço???

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mestre5
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 24, 2006 9:21 pm    Assunto: como fazer uma limpeza no FC5 para liberar espaço??? Responder com Citação

como eu faço para fazer uma limpeza no meu FC5, apagando arquivos inuteis, o kernel antigo, arquivos temporarios, etc... para liberar mais espaço no HD????
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito simples...

1- Você poderá apagar tudo que estiver no /tmp. É necessário ter certeza de que pode limpar o conteudo desse diretorio que são apenas arquivos temporarios;

2- Caso d]seu YUM nao esteja limpado o cache de instalaçoes vc podera fazer assim:

#yum clean packages

3- Desinstale tudo que não precisar no seu sistema, inclusive os kernels não utilizados.

4- Rotacione todos os LOG's do sistema para todos os serviços.

Creio que essas dicas poderá te ajudar. xistem outros meios. Invente uma. Falow Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
houston
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 17, 2007 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação

lenrek escreveu:
Muito simples...
4- Rotacione todos os LOG's do sistema para todos os serviços.

Olá amigo lenrek,

Até o tópico 3 eu estava entendendo beleza, mas esse Rotacione aí que vc colocou me quebrou... Shocked

Em outras palavras, o que é isso? E como fazer isso? Laughing
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Fedora Linux rodando como Desktop Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.