Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - mssql com php
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

mssql com php

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Web | Banco de dados | email | ftp
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
vandux
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 6:11 pm    Assunto: mssql com php Responder com Citação

Boa noite pessoal.

Estou com um problema com um servidor fedora core 5.

Instalei o apache + php5, agora preciso configura-lo para acessar um banco de dados que esta instalado em um servidor de banco de dados Windows 2003 Server, rodando em cima do Microsoft SQL Server 2005.

Alguém já fez isso alguam fez? Poderiam me dar uma dica de como configurar e em qual arquivo devo altera?

Desde já agadeço..

Espero em breve já ter adquirido conhecimentos para contribuir...

Vando
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2007 7:04 pm    Assunto: Re: mssql com php Responder com Citação

vandux escreveu:
Boa noite pessoal.

Estou com um problema com um servidor fedora core 5.

Instalei o apache + php5, agora preciso configura-lo para acessar um banco de dados que esta instalado em um servidor de banco de dados Windows 2003 Server, rodando em cima do Microsoft SQL Server 2005.

Alguém já fez isso alguam fez? Poderiam me dar uma dica de como configurar e em qual arquivo devo altera?

Desde já agadeço..

Espero em breve já ter adquirido conhecimentos para contribuir...

Vando

Olá, acredito que a uma coisa importante a se fazer é abrir a porta do firewall do computador com o Microsoft SQL server para aceitar conexões remotas.

Além disso, talvez configurar a seção [MSSQL] do /etc/php.ini.

No mais: http://br2.php.net/mssql

Abrçs

Baixe o easyLife!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
vandux
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 10:44 am    Assunto: mssql + php Responder com Citação

Olá...

vlw pwlas dicas...

esta liberado...
pesquisando na internet decobri que teria que intalar o freetds...

ok...

yum install freetds -> nada foi encontrado.. continuei a pesquisa, e descobri queteria que baixar, compitalar e instalar...

baixei
# ./configure
# make
# make install

não deu erro nenhum, mas continua dizendo que este freetds, não eta instalado....
agora já sei mais o que fazer...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
vandux
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 1:28 pm    Assunto: Acessar Banco de Dados MSSQL Responder com Citação

Olá..
pessoal me ajudem por favor...
preciso acessar um banco de dados do MSSQL, e ainda não consegui fazer o negocio funcionar... tudo que tem na net já fiz e nada...

vandux
Mar
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2007 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

O jeito que eu fiz outra vez foi com o freetds também. Tem que compilar ele e recompilar o php também, se não me engano. Pesquisa no google, deve ter algo.

--------------------------------------------------------------------------
"Quem dá aos pobres, empresta a Deus, quem empresta ao Governo, dá adeus".
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Web | Banco de dados | email | ftp Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.