Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - SElinux nao deixa eu compartilhar pasta [RESOLVIDO]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

SElinux nao deixa eu compartilhar pasta [RESOLVIDO]

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
moskadebar
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2007 4:58 pm    Assunto: SElinux nao deixa eu compartilhar pasta [RESOLVIDO] Responder com Citação

Ola, eu preciso compartilhar pastas aqui na minha maquina mas o SElinux bloqueia o acesso do samba, sei que quando eu instalei eu nao habilitei o samba na comfiguração do SElinux, gostaria de saber como eu abilito esse serviço no SElinux para ele nao me dar mais problemas, e eu conseguir compartilhar pastas numa boa, pois nao queria desabilitar o Selinux do meu pc...

Editado pela última vez por moskadebar em Seg Jun 18, 2007 5:53 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2007 8:50 pm    Assunto: Re: SElinux nao deixa eu compartilhar pasta Responder com Citação

moskadebar escreveu:
Ola, eu preciso compartilhar pastas aqui na minha maquina mas o SElinux bloqueia o acesso do samba, sei que quando eu instalei eu nao habilitei o samba na comfiguração do SElinux, gostaria de saber como eu abilito esse serviço no SElinux para ele nao me dar mais problemas, e eu conseguir compartilhar pastas numa boa, pois nao queria desabilitar o Selinux do meu pc...

Eu se fosse você já teria desabilitado... hehehehe

Veja se aqui tem alguma ajuda:

http://docs.fedoraproject.org/selinux-faq-fc5/

Abraços,

Baixe o easyLife!
moskadebar
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Hehehehe, ja tinham me falado isso so que eu achei que nao seria tao complicado configurar o samba nele, como eu desistalo isso? pois nao queria so desabilitar ele no grub pq vai ficar instalado ainda
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

moskadebar escreveu:
Hehehehe, ja tinham me falado isso so que eu achei que nao seria tao complicado configurar o samba nele, como eu desistalo isso? pois nao queria so desabilitar ele no grub pq vai ficar instalado ainda

Use o utilitário system-config-securitylevel:

Código:
su -
(senha)
system-config-securitylevel

E escolha a aba do Selinux e escolha "desabilitado".

Abraços!

Baixe o easyLife!
jackadamantina
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2007 9:13 pm    Assunto: Simples, Desativação do SELINUX Responder com Citação

Basta você desativar o SELinux por completo , ou então desbloquear apenas o samba para que o Selinux não mais use as propriedades de segurança para a ferramenta. Desta forma ele irá fazer com que requisições indo para o samba sejam expostas as politicas antigas de bloqueio.

Rodrigo Oliveira
adamantina.rodrigo@gmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.